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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

L. C.
Hoje
Cartágua

Faturas

Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato n.º Resumo nº 93322501P0100162, referente ao contrato nº 011543, para o período junho/ 2025 ), comuniquei-vos já em momento anterior o facto de não receber faturas desde (DATA). Reforço o meu pedido e informo, desde já, que irei invocar a prescrição, prevista na lei para os fornecimentos com mais 6 meses, caso tal seja aplicável. Solicito ainda que, tratando-se de uma falha vossa, me apresentem a possibilidade de um plano de pagamentos, por forma a minimizar os efeitos no meu orçamento familiar. Cumprimentos.

Em curso
D. C.
Hoje

Pré reserva não entregue no prazo

As pré reservas do novo Iphone 17 Pro Max iniciaram no dia 12 setembro, com as entregas a começarem a 19 de setembro. Fiz a pré reserva no site online da iStore no dia 12 pelas 13:09h, ou seja menos de 10 minutos depois de abrir as pré reservas em Portugal todas as lojas. Após fazer o pagamento verifiquei que não me tinham enviado qualquer fatura e não tinha data estimada de entrega, algo que é disponibilizado por todas as lojas no momento da pré reserva tendo em consideração as pré reservas efetuadas até aquele momento. Contactei o suporte onde esperei 1:30h e disseram que a fatura era emitida apenas no momento do envio e que as entregas eram por ordem de encomenda. No dia 19 de setembro não informaram absolutamente nada. Esperei até ao dia 22 de setembro para voltar a contactar via Whatsapp onde me foi informado que não teria existido stock para a minha encomenda. Sendo a iStore um parceiro premium e o equipamento ter 3 cores disponíveis, parece me mais do que evidente que não existiram tantas encomendas da mesma cor que encomendei primeiro que a minha em apenas 8 minutos. Apesar dos diversos contactos (o último deles de quase 3 horas) para me demonstrarem que as entregas estão a ser por ordem de encomenda, ou não atendem, ou respondem de forma superficial. A verdade é que se encontram há 11 dias com um valor de 1499€, sem fatura, sem assumir o montante referente ao IVA (para não terem de liquidar já ao Estado), sem o pagamento de juros e mais importante sem uma data estimada de entrega. Ficou mais do que demonstrado que a empresa não está cumprir os critérios de entrega, está lesar os clientes que esperam os equipamentos sem o dinheiro e recusam se a prestar os devidos esclarecimentos. Já expliquei que preciso do telemóvel por motivos profissionais, fiz a pré reserva o mais cedo possível para o receber nos primeiros dias e o que acontece é uma falha completa nos tempos de entrega.

Em curso
P. C.
Hoje

Atraso na abertura de sinistro

Exmos. Srs. Venho por este meio apresentar a minha extrema insatisfação com o serviço prestado pela Domestic & General na resolução de um sinistro com o equipamento segurado pela apólice AS5 7506588. O equipamento em questão - um ASUS ROG Zephyrus M16 GU603HR-91D37PB1 com Serial Number M7NRKD016200308 - foi deixado no balcão Worten Resolve da loja Worten de Matosinhos (sita na Rua João Mendonça, n.505, loja 515, 4464-001 Matosinhos) na passada segunda-feira, dia 15 de setembro, após chamada telefónica com o número de apoio da Domestic & General durante a qual o/a funcionário/a tomou conhecimento de que o equipamento seria deixado nesta mesma loja. No momento da entrega do equipamento questionei o funcionário da Worten se não teria de receber algum comprovativo de entrega, ao qual me foi dito que receberia um email da seguradora com a abertura do processo e que todo o acompanhamento poderia ser feito através do portal de cliente da Domestic & General. Não tendo recebido nenhum email relativamente ao processo, contactei a seguradora na manhã de terça-feira, dia 16 de setembro, tendo me sido dito que não tinham conhecimento de nenhum sinistro reportado para este mesmo dispositivo. Com esta informação, desloquei-me à loja Worten em questão de modo a aferir o ponto de situação, tendo-me sido dito que o equipamento ainda se encontrava em loja e que ainda não havia sido feito qualquer tipo de contacto por parte da seguradora de modo a recolher o equipamento. No dia seguinte (quarta-feira, dia 17 de setembro) desloquei-me novamente à loja Worten para perceber se havia algum tipo de atualização. Mais uma vez me foi dito que o equipamento encontrava loja e que a seguradora ainda não tinha feito qualquer tipo de contato para proceder à recolha. Foi então que o funcionário da Worten abriu uma consulta no portal interno da seguradora, consulta esta que foi lida por um técnico na manhã do dia seguinte, dia 18 de setembro, tendo informado que a recolha seria feita em três dias úteis. Não contabilizando o dia 18 como dia útil (apesar de a resposta ter sido dada logo ao início da manhã desse dia) o período de três dias úteis para o levantamento do equipamento terminaria no dia de hoje, dia 23 de setembro. Contudo, ao dia de hoje o equipamento ainda se encontra em loja. Isto sucede porque o sinistro apenas foi participado hoje, oito dias após o primeiro contacto com a Domestic & General. É extremamente inaceitável a forma como todo este processo foi tratado, principalmente tendo em consideração que em todas as chamadas feitas para a seguradora não só foi referido que me encontro a residir fora de Portugal como também referi que me encontro na país por tempo bastante limitado, informação que foi confirmada como recebida por todos os funcionários com quem pude contactar. Pretendo a resolução deste processo da forma mais célere possível, informando que uma vez que este processo esteja concluído irei proceder ao cancelamento da apólice em questão. Mais informo que irei avançar com queixa para a DECO devido à forma como todo este processo foi tratado. Com os melhores cumprimentos, Pedro Capitão

Em curso

Reclamação

No dia 23/09/2025, efetuei a compra de uma t-shirt (ref: 0388495) através do site da Sport Zone. No momento da compra, estava indicado de forma clara que a entrega seria realizada até, no máximo, ao dia 29 de setembro de 2025, no entanto, após concluir o pagamento, recebi um email de confirmação onde fui informada de que a data prevista de entrega seria apenas entre 1 a 3 de outubro de 2025. Esta situação configura publicidade enganosa, uma vez que a informação apresentada no site não correspondeu às condições reais da entrega. Tal prática prejudica o consumidor, que toma a decisão de compra com base em informações incorretas. Deste modo, venho por este meio manifestar a minha insatisfação, solicitando que a Sport Zone: - Corrija as informações publicitadas no seu site, garantindo que correspondem aos prazos reais de entrega; - Assegure que situações semelhantes não voltem a ocorrer; - Compense devidamente o transtorno causado, seja através de um gesto comercial, desconto ou outra medida que considerem adequada. Aguardo resposta a esta reclamação dentro do prazo legal e pretendo ainda cancelar a compra. Coimbra, 23 de Setembro de 2025

Em curso
T. D.
Hoje

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 12/09/2025 adquiri um iPhone 17 Pro 256GB Azul, da marca Apple, em Pré-Venda, pelo valor de 1349,00 euros. O pagamento foi efetuado no momento, acordado em 3 prestações pelo Klarna de 344 euros. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no dia 19/09/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços no dia 22/09/2025 e no dia 23/09/2025 e não obtive qualquer tipo de resposta. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido iPhone 17 Pro, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Em curso