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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Fatura cobrada indevidamente
Exmos senhores, mais uma vez recorro a este meio, para pedir esclarecimentos em relação á última fatura recebida, recorro a esta plataforma porque é única saída que tenho, vendo que estou fora do país o meu cartão relativo ao vosso contrato está desativado, entro na plataforma diz que não tenho nenhum serviço ativo,então não percebo o porquê do envio da fatura, eu não consigo ligar para vocês porque o cartão em questão está desativado, espero que me faço entender.
Garantia Não assumida
Exmos Senhores, No seguimento da resposta apresentada pelo stand, a qual insiste que a garantia legal não abrange os danos exteriores como arranhões, novamente, se reitera que tal reparação nunca foi solicitada. Assim, nunca foi o stand contactado com vista à reparação dos danos estéticos da viatura, mas sim a um problema de mecânica, relacionado com o motor do mesmo, visto que o carro não funciona. Por outro lado, quanto aos alegados danos de motor causados por mim, igualmente tal não tem qualquer fundo de verdade, pois não coloquei a viatura a “trabalhar de empurrão”, muito pelo contrário, quando avariou contactei a assistência em viagem que a transportou até oficina mecânica, sendo que após o diagnóstico a mesma foi novamente transportada por reboque até à oficina da confiança do stand, na qual permanece até hoje. Depois, adquiri a viatura em causa através do recurso a crédito bancário, financiamento esse que implica o pagamento mensal de uma prestação de valor significativo para mim, o qual representa um grande investimento, sendo que não tenho a possibilidade de adquirir outra viatura, o que me tem causado enormes transtornos, para me conseguir deslocar para o trabalho. Assim, tendo adquirido uma viatura com grande esforço financeiro e atenta a necessidade de utilização da mesma, não iria ter algum comportamento desleixado que pudesse colocar em causa uma avaria com a gravidade da existente. Mais ainda, veja-se o curto tempo de utilização da viatura, desde a data da compra até à data da avaria. Quanto aos danos exteriores que tanto são mencionados, os mesmos ocorreram em virtude do carro ter sido aparcado na via publica, durante a noite e tal ter sucedido, não por qualquer conduta imprópria, embora tal não esteja aqui em causa. Depois, sempre se diga, que mesmo na eventualidade de seguirmos o alegado pelo stand, que a viatura foi colocada a “trabalhar de empurrão”, então tal é uma indicação clara que a mesma teve uma avaria mecânica a qual está abrangida pela garantia legal. Mas como já se disse, o aqui associado não teve esse comportamento e se tal existiu, não foi na sua posse. A verdade é que a poder alegar-se, sem qualquer fundamento, que a garantia legal fica excluída em virtude da viatura ser colocada a “trabalhar de empurrão”, então está aqui encontrada uma escapatória para que após a venda de carros usados não haja qualquer responsabilidade por parte do vendedor na reparação de avarias mecânicas. Esta desculpa vem sendo alegada sem ser apresentado qualquer relatório que comprove isso mesmo. Assim, a viatura continua à guarda da oficina de confiança do stand, onde o mesmo deu a indicação de onde deveria ser entregue. Pelo que, deverá este promover junto da respectiva marca, BMW, por uma análise detalhada para identificação da avaria, causas, efeitos, tempo em que ocorreu (quilometragem)…
Corte do serviço por mais de 5 dias
Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações cliente n°1443043478 comunico que os problemas técnicos por mim detetados na madrugada de sábado, cerca das 03:00, com falha total do serviço fixo (televisão/telefone/Wi-Fi) e já reportados nessa manhã ainda se mantêm. Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos. A solução apresentada pelos operadores nos contactos que fiz, dá conta de uma intervenção do técnico na quarta-feira, dia 24/09/2025. Considero absolutamente inaceitável, estar mais de 5 dias sem resolução da avaria, com a agravante de os dados móveis terem falhas pelo facto da cobertura da rede na minha casa, ser quase inexistente. É importante uma empresa ter lucros. Mais importante, é respeitar o cliente. Situação completamente caricata e inadmissível. Cumprimentos. Hélder Martins
Cancelamento de subscrição
Exmos. Senhores, A 30/08/2025 denunciei o contrato de prestação de serviços de telecomunicações com a vossa empresa. Sucede que até hoje, passados que são 22 dias, o serviço ainda se encontra ativo, mantendo-se os diversos problemas técnicos que têm sido reportados e são do conhecimento do vosso serviço de apoio ao cliente. Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão. Cumprimentos.
A PAACK não entrega nem devolve os pacotes – os seus trabalhadores roubam-nos
Recebi uma mensagem de parte da Paack a informar que a minha encomenda sofreu uma “incidência logística” e que, por esse motivo, já não poderá ser entregue, sugerindo simplesmente que entre em contacto com o vendedor. A situação é muito simples: a empresa PAACK recebeu o meu pacote, mas não o entregou nem o devolveu ao vendedor. A conclusão é evidente: os próprios empregados da PAACK roubaram a encomenda. Infelizmente, não se trata de um caso isolado. Basta uma rápida pesquisa na internet para verificar que existem inúmeros relatos idênticos, de clientes que ficaram sem os seus produtos porque a PAACK os recebeu e nunca os entregou. Faço esta denúncia para que todos saibam que tipo de empresa é a PAACK: uma empresa que emprega trabalhadores * PROIBIDO *, que se recusa a assumir as suas responsabilidades, e que, em vez de dar explicações concretas sobre o destino das encomendas que recebe, se limita a pedir desculpas vagas. Nunca detalham o que acontece com as mercadorias, porque isso significaria ter de admitir publicamente que os seus próprios empregados as roubam. Os consumidores merecem transparência, respeito e responsabilidade – e não este comportamento vergonhoso.