Notícias

Sony Xperia ZR morreu na piscina

26 julho 2013 Arquivado

26 julho 2013 Arquivado

O novo Sony Xperia ZR anuncia-se capaz de filmar debaixo de água em alta definição. No vídeo, veja o nosso primeiro contacto com este telemóvel numa piscina onde detetámos deficiências de estanquidade. Dias depois, o aparelho deixou de funcionar.

O Sony Xperia ZR é o primeiro smartphone no mercado que alega filmar em alta definição debaixo de água. O fabricante garante que é resistente à água, “desde que todas as portas e tampas estejam hermeticamente fechadas (...) e pode ser mantido sob 1,50 metros de água doce até 30 minutos”, explica a Sony no seu portal. Parece o equipamento ideal para a piscina.

Veja o vídeo do nosso primeiro contacto com o Sony Xperia ZR.

Experimentámos o Sony Xperia ZR, brevemente disponível em Portugal, antes de enviá-lo para testes em laboratório. No nosso primeiro contacto, em várias ocasiões, a água infiltrou-se na lente do Sony Xperia ZR, formando-se uma neblina, o que comprometeu a qualidade dos vídeos e fotografias.

Alguns dias depois, o telemóvel deixou mesmo de funcionar e não conseguimos ligá-lo. Problema de conceção ou um aparelho com defeito, só depois do teste em laboratório, poderemos dar o veredicto final. Enquanto aguardamos as conclusões, se procura um smartphone, consulte os resultados dos testes.

O Sony Xperia ZR é muito semelhante ao Sony Xperia Z que já testámos, em termos de aspeto e especificações. À partida, o Xperia ZR distingue-se do Xperia Z pelo ecrã tátil, preparado para utilizar debaixo de água, e pela maior resistência à água.

O Sony Xperia ZR apresenta-se muito bem equipado, com ecrã de 4,55 polegadas, câmara fotográfica de 13 Megapixels, processador Quad Core a 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB, memória Flash até 8 GB, entrada para cartões de memória micro-SD e sistema operativo Android 4.1, entre outros.

À primeira vista, este smartphone funciona muito bem e a câmara obtém bons resultados. Mas os olhos do público estão sobre a publicitada capacidade de filmar e fotografar debaixo de água.