Carta-tipo para reclamação de créditos

Contratou e pagou tratamentos dentários que não estão a ser realizados? Pode pedir o crédito da despesa paga. Veja a nossa carta-tipo.
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Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
As reclamações de créditos devem ser acompanhadas, conforme o caso concreto, dos documentos probatórios que indiquem:
- a proveniência do crédito, a data de vencimento, o montante de capital e de juros;
- as condições a que estejam subordinados, tanto suspensivas como resolutivas;
- a natureza do crédito, isto é, se tem natureza comum, subordinada, privilegiada ou garantida;
- a existência de eventuais garantias pessoais, com identificação dos garantes;
- a taxa de juros moratórios aplicável.
Assunto: Reclamação de créditos
(Nome do Consumidor) _______________________________, casado com/solteiro_______________________________, BI/cartão de cidadão n.º ________________________, contribuinte fiscal n.º ____________, residente em ___________________________________, vem, nos termos do n.º 2 do artigo 17.º D do CIRE apresentar Reclamação de Créditos com base nos seguintes fundamentos:
O Reclamante contratou e pagou, junto do Devedor, um conjunto de tratamentos dentários, conforme fatura/recibo que junto se envia.
Atendendo à impossibilidade de cumprimento dos tratamentos contratados, (...)