Lotes de água micelar Nuxe retirados do mercado
O Infarmed ordenou a retirada voluntária do mercado de três lotes da água micelar Nuxe Very Rose por suspeita de contaminação com uma bactéria que pode causar infeções respiratórias. Consumidores que tenham estes lotes em casa não devem utilizá-los.
A autoridade do medicamento ordenou a retirada voluntária de circulação de três lotes das embalagens de 400 ml da água micelar Nuxe Very Rose. Em causa está uma possível contaminação microbiológica. O alerta foi feito ao Infarmed pela própria empresa distribuidora da marca, a Laboratoire Nuxe Portugal.
Segundo o comunicado do Infarmed, há suspeita de contaminação microbiológica de três lotes do produto: P124A155, P124B156 e P224B155. A bactéria em causa é a Burkholderia cepacia, uma bactéria suscetível de causar infeções, sobretudo em pessoas com problemas respiratórios ou cujo sistema imunológico esteja comprometido.
O Infarmed alerta que quem tenha estes lotes de água micelar em casa não deve utilizá-los, podendo devolvê-los no local de aquisição. A venda da água micelar Nuxe Very Rose PN 400 ml está, por ora, suspensa.
Para mais informações, o Infarmed sugere o contacto com a empresa distribuidora do produto em Portugal. Em caso de reação adversa na sequência da utilização de produtos cosméticos, recorra ao portal do Infarmed.
Para escolher a melhor água micelar para remover maquilhagem, consulte os resultados do teste feito pela DECO PROteste.
Gostou deste conteúdo? Junte-se à nossa missão!
Subscreva já e faça parte da mudança. Saber é poder!
|
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |
