Reclamações públicas

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M. D.
20/08/2025

Informação errada e cobrado mais valor que o falado

Vergonha total! Gostaria de expor a seguinte situação: Marquei na Clínica do Pêlo Leiria para realizar o pack de combinados Pernas Inteiras + Axilas + Virilhas (89€). Ainda por telefone questionei se a Virilha seria completa, ao que me responderam sim. Para além disso questionaram se queria fazer também o Glúteo e que seria 25€ ao qual respondi que sim. EXPECTATIVA DE PAGAMENTO=114€ Ontem dirigi-me à Clínica para a tal marcação pelas 14h. No decorrer da sessão, foi-me informado pela primeira vez que era suposto fazer um teste de laser na perna (informação nunca antes passada por ninguém da clínica) 24 horas anteriores à sessão. Demonstrei imediatamente que essa informação não tinha sido passada... nesse momento informaram ainda que podia copiar e escrever uma frase de termo de responsabilidade em como abdicava desse teste 24h antes, ao qual referi que podia fazer. Estava eu de barriga para baixo enquanto me faziam os glúteos a copiar a então longa frase para um papel com um largo texto o qual não tive oportunidade de ler devido às circunstâncias. Este documento não me foi apresentado nem antes da sessão, nem após a mesma, e não tenho nenhum comprovativo do mesmo. No final das zonas acordadas perguntaram-me se gostaria de fazer também os pés por um valor extra de 17€, o qual eu aceitei. Ficando assim o novo montante = 114€ + 17€ = 131€ Qual é o meu espanto quando chego à caixa de pagamento enquanto a colega me tentava vender o gel verde (20€ 400ml ou 30€ o grande) e me é pedido um valor de 173€?? Demonstrei imediatamente o meu desagrado perante a situação uma vez que os valores que haviam sido falados não chegavam perto deste mesmo valor. A colega da Clínica do Pêlo Leiria perante o meu desagrado informou-me que o Glúteo se subdivide em Glúteo interno e Glúteo Externo (informação nunca passada até então) e ainda acrescenta que eu realizei a virilha interna que também era um valor extra (mais uma vez informação inexistente até ao momento). Ainda na Clínica do Pêlo Leiria fui informada que como a marcação havia sido realizada online eu teria que expor a situação para o online e que ali em loja nada podiam fazer e que eu tinha que pagar os 173€ e ponto! Ainda perguntou se queria o tal gel que havia tentado vender ao qual respondi um redondo não uma vez que já estava lesada em 42€. Após insatisfação de toda a situação questionaram se queria marcar próxima sessão, ao que respondi que não. Vocês marcariam nova sessão num sítio onde não foram honestos nem transparentes na informação passada? Dirigi-me à Clínica com um valor falado 114€ ao qual consenti com o acrescento de 17€ totalizando os 131€, NUNCA CONSENTI COM OS 173€ que me foram cobrados! Peço por favor que retifiquem esta situação e que informem os clientes devidamente. Se a marcação é online a pessoa tem que saber o mesmo das pessoas da clínica e há chegada há clínica e antes de avançar em qualquer procedimento tem que se repassar os detalhes. Quando uma empresa erra tem que assumir a situação. Não pode ser o cliente a ficar lesado. Hoje ligaram do apoio ao cliente, no seguimento da minha reclamação enviada pelo email e exposta por chamada. Resposta da Clínica: lamentamos muito a situação e tentaremos melhorar numa próxima... Obrigada pela atenção.

Encerrada
F. A.
18/06/2024

Seviço mal prestado

Exmos. Senhores, Comprei um serviço à clínica do pêlo (depilação pernas inteiras+axila+genitais) no passado 31 de maio de 2024 no valor de 114 euros, o qual ficou mal prestado e dirige-me à mesma no dia 18 de junho de 2024 para que se procedesse ao retoque e correção. Recusaram-se a fazê-lo, alegando que tinha o prazo de 10 dias desde a data inicial, prazo esse que não me foi transmitido quando adquiri o serviço, juntamente com as restantes condições. Acresce ainda que a forma como recusaram a fazê-lo foi hostil e desrespeitosa para comigo, para além de não terem respeitado a minha privacidade aquando do momento de desnudar as partes em questão. Cumprimentos.

Encerrada
S. A.
03/03/2024

Cobrança Indevida: Depilação Laser

Venho por este meio comunicar a V. Exas. a situação abaixo descrita.Sou cliente na Clínica do Pêlo de Oeiras há vários anos, sendo que actualmente só recorro aos serviços pontualmente para sessão de depilação laser de manutenção.Fiz uma marcação para a clínica de Oeiras, via central telefónica geral, tendo marcado uma sessão laser de buço e queixo para o dia 23 de Fevereiro às 10h15min. Pedi para ser atendida pela técnica que desde há vários anos me tem atendido tanto a mim como à minha filha. Na sessão a técnica perguntou-me se não pretendia arranjar também as zonas laterais superiores do rosto, ao que eu disse que não e, assim, esse serviço não foi efectuado. No final, paguei 55€ ter verificado o recibo/fatura. Durante o fim de semana ao consultar o recibo/fatura verifiquei ter pago: 35€ (Buço e Queixo) mais 20€ de complemento de depilação.Telefonei no início da semana de 26 Fevereiro e dirigi-me pessoalmente à clínica para falar com a técnica que me atendeu, tendo esta justificado que o valor acrescido de 20€ diz respeito a mais uma zona extra. Não só não compreendo qual foi a zona como não entendo que tal possa ser feito sem consultar a cliente e indicar o custo acrescido associado à zona extra e, ter (ou não) a aceitação por parte da cliente.Pretendo que:(i) a clínica do Pêlo reconheça a cobrança extra de um serviço de complemento de depilação sobre o qual não fui consultada nem informada do custo(ii) A clínica me devolva o montante de 20€ associado.

Resolvida
G. S.
09/10/2023

Queimaduras na depilação a laser

Venho por este meio comunicar a falta de profissionalismo da clínica do pelo , no dia 18/09/2023 estive no estabelecimento para fazer depilação a laser na virilha e nas axilas , usaram um laser não apropriado para a minha pele e tive queimaduras na qual fiquei uma semana sentindo dores horríveis e agora estou com a pele toda manchada .. isso me causou extrema tristeza onde tive crises de ansiedade, sem contar que estava de férias e isso arruinou todos os meus planos , não pude gozar as férias . Entrei em contato com a empresa e o que disseram é que isso passa. Quero resolver este problema, enviei um email no dia 05/10 e não obtive resposta. Aguardo resposta , caso contrário vou entrar com uma ação judicial. Melhores cumprimentos Gabriela souza .

Encerrada
A. A.
02/05/2022

Gel da clinica criou irritação na pele

Exmos. Senhores,Após ter feito a primeira sessão láser com a Clínica do Pelo, a própia pessoa que me atendeu recomendou comprar o gel de aloe vera porque ajudava com o tratamento post-sessões láser.Perguntei qual era a diferença entre usar o gel deles e outro gel de aloe vera, já que eu uso produtos naturais e tinha em casa gel de aloe vera, portanto não precisava comprar outro mais, ainda por cima de cor verde que não é a cor natural de um gel de aloe vera, e me informaram que era o gel próprio da clínica ajudava para a recuperação post sessão. Quis acreditar e confiar neles. No dia 13 de abril, seguindo as instruções da clínica relativamente à hidratação da zona na zona na qual foi feita a primeira sessão láser, apliquei o gel de aloe vera na zona do rosto. A área ficou irritada logo após a aplicação do gel e ficou toda vermelha, doendo como se a pele estivesse queimada. Era já noite e muito tarde, ainda bem que tinha o meu gel de aloe vera natural que ajudou reduzir a irritação e a pele progressivamente voltou a cor normal. A manhã seguinte quando acordei a pele já tinha voltado a cor normal e liguei a clínica. Agendaram uma consulta com o próprio médico nesse mesmo dia à tarde depois do meu horário de trabalho.A médica confirmou que um dos ingredientes do produto (mais concretamente o álcool ou a fragrância nele contenido) foi ter causo essa reação alérgica. Escreveu um relátorio e enviou para a direção da clínica e sugeriu contatar telefónicamente com a minha clínica para informar sobre o resultado da consulta médica e que eles tomassem uma decisão relativamente ao reembolso do produto.A clínica num primeiro momento disse que contataria com a direção. Logo a seguir, ligaram-me para informar que era eu a que devia avisar enviando um e-mail explicando a situação. Enviei o e-mail para geral@clinicadopelo.pt dia 15 de abril, e ainda hoje não tive resposta.Fiz follow up enviando mais 3 e-mails dias 20, 22 e 28 de abril mas sem successo. Liguei a clínica 4 vezes para pedir resposta ao meu e-mail e disseram-me que informariam a direção. A última chamada foi realizada na passada sexta-feira dia 29 de abril e pediram-me até o meu contato telefónico dizendo que solicitariam com urgência que o responsável me contatasse, mais sem successo.Em conclusão, aguardo resposta por escrito e reembolso do valor do produto, 20€, já que o produto está prácticamente sem usar e não vou poder voltar a usar por causa da reação alérgica que fez.Com os melhores cumprimentos,Anita D'Ambrosio

Encerrada
I. L.
14/09/2020

Clinica do Pêlo Faro- INCOMPETÊNCIA! Mais pêlos do que menos

Boa tarde,Há 1 ano atrás o meu filho começou a fazer depilação a laser na Clínica do pêlo, sem nunca me terem falado das probabilidades do laser não resultar. O problema é que para além de não ter resultado, começou a ficar com muito mais pêlos do que quando começou o tratamento.Tentei marcar na Clínica do Pêlo do Parque das Nações para tentar arranjar uma solução para o que tinham feito, mas no Parque das Nações disseram que não valia a pena marcar porque deveria ser um problema hormonal. Como referi no inicio, nunca nos disseram que o tratamento poderia não resultar e, muito menos, que poderia piorar.Neste momento, um rapaz de 18 anos está com pêlos no pescoço tão fortes como os pêlos duma barba. E começou a ficar com pêlos no inicio das costas, que não tinha!! Decidi acabar por experimentar o laser díodo noutra clínica e, só com uma sessão, já vejo falhas de pêlos no local do tratamento. Se era um problema hormonal, como resultou noutra clínica?A melhor maneira de justificar a falta de profissionalismo foram as hormonas!

Encerrada
A. C.
13/10/2016

Queimadura

Exmos. Senhores,No passado dia 26 de Setembro de 2016, pelas 12:30, realizei a minha 4ª sessão de depilação a laser na Clínica do Pêlo de Telheiras. As duas primeiras sessões foram realizadas na Clínica de Alvalade e as duas últimas na Clínica de Telheiras.Nesta última sessão, sofri duas queimaduras nas coxas (esquerda e direita) junto à zona das virilhas. A zona a depilar seria exclusivamente as virilhas, mas desta vez, os disparos, terão sido dados numa zona já da coxa, onde a pele é mais sensível, tendo provocado as lesões (queimaduras).No decorrer da sessão a técnica mostrou-se algo insegura e chamou ao gabinete uma colega para confirmar se as intensidades a aplicar nas diferentes zonas estariam correctas. A colega confirmou que sim.Durante a tarde do próprio dia continuei a sentir muito ardor e calor nas zonas afectadas. Recorri ao estojo de primeiros socorros do meu local de trabalho e coloquei Biafine. No dia seguinte (27 de Setembro de 2016) enviei um reporte da situação por escrito à Clínica (e-mail: telheiras.clin9@gmail.com ), acompanhado de fotografias. Ligaram-me da Clínica e sugeriram que consultasse a médica da Clínica do Pêlo, que, nesse dia, estaria em Oeiras e Expo. Não sendo possível deslocar-me a esses locais, fui à minha médica Dermatologista que confirmou as duas queimaduras e prescreveu um corticóide, a aplicar 2 a 3 vezes por dia, durante 3 dias. Diga-se que a pele está, até à presente data, queimada.

Encerrada
A. C.
24/10/2015

Administração indevida de laser

No dia 21/10/15 às 10h dirigi-me à clínica do pêlo de Aveiro para me submeter a um tratamento laser. Já havia experimentado 5 tratamentos na clínica de Vila Nova de Gaia (perna inteira, virilhas e axilas) sem quaisquer tipos de problemas. No início do tratamento a funcionária executou um experimento na minha perna de modo a compreender qual a potência que deveria utilizar (9 ou 10). Solicitou a opinião da sua colega que aconselhou-a a usar o 10. Informei-as de que já não fazia o tratamento desde Maio. Num primeiro momento, a máquina avariou com um ruidoso estouro. Fui transferida de imediato para outra sala.No início do procedimento, já transferida para outro espaço, após ter-me administrado o laser nas coxas traseiras, informei a funcionária de que a minha perna estava extremamente quente e que estava com um ardor imenso. A funcionária responde está tudo normal. Foram cerca de 45 minutos de um sofrimento atroz. Sai da sessão sentindo as minhas pernas a fervilhar, como se tivessem sido queimadas. Informei a funcionária no final da sessão dos meus sintomas e a mesma fez-me crer que pode ser da aplicação da gilete.Ao chegar a casa as minhas pernas encontravam-se inchadas e a arder imensamente. Após cerca de uma hora comecei a ficar com manchas enormes por todas as pernas no formato de grandes bolas (formato esse do tubo do laser). Liguei de imediato para as funcionárias e enviei uma foto das minhas pernas. Durante a tarde dirigi-me a muito custo à clínica (cerca de meia-hora a pé com dores imensas nas pernas) e a funcionária persuade-me de que é uma reacção normal. Aplica-me 'biafine' e nem sequer procura restituir o dinheiro que despendi na compra do creme.No dia presente as manchas tornaram-se roxas e apresento dores nos tecidos musculares. Todo este processo fez-me sentir uma atitude de desresponsabilização por parte das funcionárias, sendo que pondero seriamente a não mais recorrer aos serviços da clínica.

Encerrada
A. C.
29/09/2015

Queimadura por causa de depilação a laser

Já fiz várias sessões de depilação a laser na Clínica do Pêlo, em Oeiras, e correu sempre bem. Só que, ontem fui fazer mais uma na cara, barriga e coxas. Quando cheguei a casa reparei que a pele da parte de trás das coxas estava toda às bolinhas vermelhas (coisa que nunca me tinha acontecido) e que me continuava a doer (que também é estranho). Esta zona foi a última zona a ser tratada por isso existe a possibilidade da máquina ter falhado a meio do tratamento e não terem detectado, ou terem ajustado mal a intensidade do laser para esta zona.Hoje, como nada melhorou e ainda sentia dores, dirigi-me outra vez à Clínica do Pêlo, em Oeiras, para expor a situação. A técnica que me tinha feito o tratamento não estava lá, mas as que lá estavam disseram que isso podia acontecer porque a pele naquela zona era mais sensível e estava mais pigmentada. Era um facto que estava mais pigmentada, mas isso era bem visível, e tinham que me ter alertado para esse risco antes daquela sessão, mas não o fizeram. Nem sequer se preocuparam em confirmar que não tinha apanhado sol nos últimos dias. Para além disso, no site diz que, passo a citar, A pele bronzeada e a exposição solar configuram-se como as únicas contra-indicações para a utilização deste sistema. Para garantir que o cliente não tenha resultados indesejáveis temos como solução o Laser GentleYAG que é específico para peles bronzeadas, morenas e negras. A análise prévia da pele e a história do cliente, ajudam-nos a estabelecer um quadro preciso, para que a terapia decorra com normalidade, evitam-se assim eventuais consequências indesejadas.. (http://www.clinicadopelo.pt/destaques/sessao-combinado) Pode-se concluir que a causa desta queimadura não terá sido o tom da pele.O facto da pele ser mais sensível é estranho porque, como já disse, já fiz este tratamento várias vezes nesta zona e nunca aconteceu nada deste género. E a pele da cara é ainda mais sensível e não aconteceu nada nesta zona.Com a prestação de serviços está garantida a assistência médica. Como a médica não se encontrava no estabelecimento e só volta daqui a duas semanas eu deixei o meu contacto para ela me ligar ainda hoje. A médica, ao telefone, voltou a insistir que a pele nessa zona é mais sensível e pode reagir de forma diferente às diferentes sessões. É uma possibilidade, apesar do que atrás foi dito. Mas, também é possível que a máquina tenha falhado ou que técnica não tenha feito uma boa análise da pele e não tenha ajustado bem a intensidade do laser. É muito estranho que estas hipóteses sejam imediatamente descartadas. A médica disse que quanto a isso não se pode pronunciar porque não estava lá para ver. Mas não se inibiu de insistir que o problema estaria na pele, que também não viu. De qualquer forma disse-me para comprar biafine (pomada para queimaduras) e aplicar 2 vezes por dia.

Encerrada
P. A.
01/01/0001

Queimadura após sessão de depilação a laser - Clínica Pêlo da Parede

No mês de Maio de 2017 fui realizar a 8 sessão de depilação a laser na Clínica do Pêlo na Parede.Durante a sessão alertei a Técnica que estava a realizar o tratamento que me tinha queimado na zona genital. A Técnica disse-me que era a sensação normal do laser ao que eu respondi que nas outras sessões nunca tinha sentido algo assim. Passados poucos segundos comecei a sentir um ardor e dor enorme na zona em que me tinha queixado e alertei a técnica, esta disse que poderia ser uma zona com mais pêlo, aplicou biafine e continuou a sessão. Eu confiei nas palavras da técnica e esperei que passasse.A sessão acabou e ao longo desse dia tive dores fortes e ardor na zona em questão, coloquei biafine como foi aconselhado e foi ai que reparei que para além da zona que me doía, tinha a zona genital e das virilhas toda queimada. Dessa forma entrei em contacto com a clínica e depois dirigi-me lá pessoalmente e não me conseguiram explicar o porquê disto ter acontecido.Por causa dessas queimaduras na pele, não consegui ir trabalhar, isto porque trabalho numa piscina e com a pele naquele estado não conseguia andar nem vestir-me, e muito menos poderia entrar dentro de água.Desde o dia da reclamação, a clínica do pêlo não se dignou a dar qualquer tipo de resposta e até hoje estou à espera de um contacto.

Encerrada

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