back

Vale Postal (expirou validade)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

05/01/2021

Boa tarde. No seguimento de uma indeminização admitida e processada pelos CTT, foi-me enviado um vale postal (nº101967) no valor de 43,93€ referente ao extravio de um smartphone com o valor de 220€. Tendo em conta que a carta que anexava o vale postal não especificava como tinha sido calculado o valor do vale postal, contactei a deco proteste para obter mais informações. Foi-me informada o decreto lei nº176/88 art. 78 da entidade regulador, que, pela interpretação do mesmo, o valor não estava correto, e foi-me sugerido questionar o CTT sobre esta situação. Tendo em conta que o cheque prazava passado 23 dias (27 de dezembro), questionei, caso os ctt não respondessem ao e-mail, no período de valide do cheque, o que seria melhor fazer. Foi-me informado pela deco, que o deposito do cheque, é considerado um aceitamento do caso, e como tal para aguardar respota. Pois bem, a resposta chegou depois da data de validade do cheque referindo o seguinte: “A legislação postal internacional estipula que o produto Correio Registado tem um seguro associado ao valor do conteúdo até ao máximo de 30 DTS, que no ano corrente corresponde a €36,83.O montante da indemnização a pagar compõe-se assim de duas parcelas, os portes (dos quais temos conhecimento) e do valor do conteúdo.”No seguimento deste e-mail tentei entrar em contacto varias vezes com os CTT mas sem sucesso devido ao email de contacto ser o noreply@crm.ctt.pt (apesar de na nota do e-mail constar o seguinte: “Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido:”Pretendo saber o que posso fazer para receber o valor de 43,93€ referente ao vale postal.Obrigado

Mensagens (8)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

11/01/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0000839790.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000451491445

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

28/01/2021

Boa tarde. Continuo a aguardar resposta... Obrigado

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

28/01/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0001000552.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000470913449

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

09/02/2021

Boa tarde... continuo à aguardar resposta.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

09/02/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0001098214.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000487396399

A. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

23/02/2021

Boa tarde. Desde dia 5 de janeiro que aguardo uma resposta á reclamação e ás várias mensagens enviadas, e a única resposta que enviam, são mensagens standard, sem contexto com a reclamação em si.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

23/02/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0001224289.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000510057562

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. S.

25/02/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0001236381.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000514662520


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.