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Promessas não cumpridas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: NOS Comunicações SA

05/01/2024

No dia 15 de novembro ocorreu a assinatura do contrato bem como a instalação dos serviços da NOS em minha morada. Nesta altura, foram garantidos que quaisquer cobranças adicionais por parte da prestadora de serviços anterior seriam cobertas pela NOS e que a recisão contratual com a prestadora anterior seria feita pela NOS. Inclusive, salientei a minha preocupação a respeito de possíveis cobranças no âmbito de multas rescisórias, já que assinei o contrato 4 dias antes do fim do período de fidelidade com a prestadora anterior naquela altura, garantiram-me que aguardariam o período de 4 dias para realizarem a recisão, mas que no caso de uma eventual cobrança a NOS se responsabilizaria por isso.Os problemas surgiram com a chegada da próxima fatura da prestadora anterior, pois a mesma continha uma multa de aproximadamente 30 euros referentes à portabilidade antecipada para a NOS e atentei-me para o facto de que não havia ocorrido a recisão contratual. Contudo, estava segura de que a NOS se responsabilizaria pela multa e enviei a fatura para que fosse feito o devido crédito. Porém, no dia 4 de janeiro recebi uma ligação de confirmação do crédito na qual me foi explicado que apenas 50% do valor seria creditado, pois a cobrança era proporcional aos dias de serviço e eles estão autorizados a reembolsar no máximo o valor correspondente ao da minha fatura com a NOS. Daí inicia-se outro problema, pois por mais que eu perceba e ache justo a cobrança proporcional, nunca me disseram que haveria um valor máximo de cobertura e, além disso, a possível multa da portabilidade que haviam me garantido que seria paga por eles caso houvesse, não me seria restituída.Durante a ligação, também levantei a questão de que não havia sido feita a recisão com a prestadora anterior e perguntei se a NOS pagaria as próximas faturas, já que eles haviam ficado responsáveis de efetuar a recisão e a resposta foi: não. A justificativa que me deram foi a de que eles enviaram o fax no dia 17 de novembro para a Vodafone (prestadora anterior) e que se o cancelamento do serviço não aconteceu isso não era problema da NOS (nota-se que não respeitaram o acordo de que só realizariam a recisão no dia do fim do contrato com a Vodafone). Com isso, solicitei a cópia do fax que foi enviado para a Vodafone e ao ler com atenção o documento que me enviaram descobri que o número para o qual passaram o fax era um número da MEO. Ou seja, o cancelamento nunca foi feito, pois a NOS enviou o documento para outra operadora e agora não só tenho que fazer o cancelamento eu mesma como também tenho que pagar faturas que a NOS disse que se responsabilizaria! Estou extremamente desgostosa com o serviço da NOS, pois me foram feitas promessas que não foram sequer minimamente cumpridas. A portabilidade foi feita antes do período estipulado, o que gerou multa. Esta multa, que a vendedora disse que a NOS se responsabilizaria, não foi coberta pela NOS. A recisão contratual com a operadora anterior nunca aconteceu porque mandaram o fax para o número incorreto e agora eu tenho de cancelar o serviço anterior pessoalmente, além de pagar todas as cobranças que aconteceram no período em que confiei na NOS para cumprir com suas promessas.Gostava, como solução para o problema, que a NOS se responsabilizasse pelo valor da multa acarretada pela portabilidade feita antes do período estipulado bem como o pagamento das faturas da Vodafone a partir de 17/11/2023 (data em que foi enviado o fax para a operadora incorreta).

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: A. A.

08/01/2024

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: A. A.

09/01/2024

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 8 de janeiro de 2024 11:35ecebeu uma reclamação: Promessas não cumpridas - (CPTPT01947713-50)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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