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Worten - Marketplace não é de confiança.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Worten

07/09/2021

Venho por este meio, comunicar a V. Exas. que Comprei uma coluna Marshall no marketplace da Worten a um vendedor chinês - CHOOI.Não o faria se este não estivesse nesta plataforma que considerei ser de confiança.Recebi um equipamento contrafeito e foi fácil de verificar tal facto porque possuo um equipamento igual (mas original). O equipamento que recebi apresenta muitas diferenças facilmente verificáveis à vista desarmada, pesa menos 220gr do que o original e tem uma performance sonora completamente diferente.Liguei imediatamente para o apoio ao cliente e foi-me dito que a Worten iria, por ser um caso excecional, entrar em contacto com o vendedor e que eu receberia uma resposta num prazo de até 48h depois.Não tendo recebido resposta no prazo indicado, entrei em contacto direto com o vendedor através do link que a Worten disponibiliza para o efeito. A resposta do vendedor não mencionava absolutamente nada em relação ao facto de o produto ser uma cópia (nem negava tal facto) e sugeria a devolução do produto para uma morada na China dentro do prazo legal de 15 dias.Entrei de novo em contacto com o apoio ao cliente da Worten e a senhora que me atendeu disse que ia reportar a minha situação e a minha exigência de querer o dinheiro de volta à equipa do marketplace. Disse ainda que esta era uma situação especial e que, para juntar ao processo, eu deveria fazer um email contendo as provas das diferenças entre os equipamentos original e contrafeito e enviá-lo para o email cliente@worten.pt.Fiz dois emails, um com imagens em anexo o outro com dois pequenos filmes.A resposta que obtive a estes emails resume-se desta forma: agradeceram o meu contacto, desculparam-se genericamente pelos incómodos causados e afirmaram saber que o assunto já estava tratado com o vendedor que já tinha fornecido uma morada para devolução do produto.Insisti com novo email lembrando que a minha preocupação era a devolução do valor pago e não a devolução do produto.A resposta que obtive foi a informação de que a responsabilidade das vendas no marketplace é dos vendedores e não da Worten.Liguei para o apoio ao cliente e fui atendida por um senhor que repetiu várias vezes o assunto estava concluído porque o cliente já tinha indicação de que deveria devolver o produto e tinha a respetiva morada e não foi capaz de dar outro seguimento ao assunto.Pretendo a devolução imediata do valor pago e pretendo não ter qualquer custo e/ou incómodo com a devolução do produto contrafeito que tenho em minha posse por ter sido enganada.Gostaria que este vendedor chinês - CHOOI - não tivesse, com esta facilidade e com a conivência de grandes marcas como a Worten, a possibilidade de enganar mais ninguém.

Mensagens (4)

Worten

Para: A. S.

08/09/2021

Olá Artur, boa tarde!Muito obrigada pelo seu email!????Permita-nos informar que dispomos de indicação que a situação está a ser regularizada junto do vendedor, pelo que deverá aguardar por um contacto do mesmo.Lamentamos desde já todos os transtornos causados e demora na resposta.Agradecemos ainda a sua disponibilidade e colaboração.Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.Até breve!Andreia DelgadoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001RnxSsandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693U9gGb:ref

A. S.

Para: Worten

13/09/2021

DATA NOT AVAILABLE

Worten

Para: A. S.

14/09/2021

Olá Artur, bom dia.Muito obrigado pelo seu contacto.A situação foi encaminhada para verificação. Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis!Até breve!Flávio VitorinoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001RojB8andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693W2Srl:ref

Worten

Para: A. S.

16/09/2021

Olá Artur, boa tarde.Muito obrigado pelo seu contacto e lamentamos a demora na resposta.Informamos que o reembolso da sua encomenda foi realizado no dia 15-09-2021.O reembolso foi realizado de forma automática para a sua conta Paypal.Por política desta, o reembolso poderá demorar até 30 dias.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis!Até breve!Flávio VitorinoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001RojB8andfrom=int]ref:_00D1r2BBWY._500693W2Srl:ref[s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Rp8zeandfrom=ext]


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