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Reclamação - furto de mala de porão

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

11/03/2019

Motivos da queixa: - no dia 05-03-2019 viajei no autocarro de Sete Rios para Peniche, onde alguém furtou a minha bagagem de porão numa das paragens anteriores à minha - o motorista do autocarro não saiu em cada paragem para controlar a bagagem - pouca eficiência na organização do sistema de bilhetes/bagagem- falta de responsabilidade e preocupação por parte da empresaConsequências da situação: - Fiquei sem os meus pertences, desde: a mala em si, fato de surf e licra, botas, casaco, vários itens de roupa, bolsa de toilette e produtos de beleza mais de 700€.Para resolver o problema: - assim que saí do autocarro e não vi a mala, dirigi-me à porta de embarque do autocarro para comunicar a situação ao motorista ele confirmou que a mala não estava lá, perguntei-lhe o que haveria de fazer e ele apenas me disse que no dia seguinte deveria de me dirigir à rodoviária de Peniche para resolver a situação. - Liguei no mesmo instante ao número de apoio ao cliente +351217524524 a comunicar a situação. A senhora que me atendeu disse que deveria de preencher a ficha de perdidos e achados que poderia encontrar no site da RNE, mas que por vezes demoravam a responder e que seria mais eficaz ligar para um número. Como estava a caminho de casa, era de noite, estava a chover e não tinha onde apontar o número, disse-lhe que ligava numa questão de 5 min para então apontar o tal número de telefone a quem poderia comunicar a queixa. Quando cheguei a casa liguei para o mesmo número e ninguém atendeu, tentei por volta de10x.- fui ao site da RNE, preenchi a ficha de perdidos e achados e mandei uma mensagem a expor o que aconteceu.- No dia seguinte, 06-03-2019, dirigi-me à rodoviária de Peniche, para comunicar o problema e ninguém havia entregue mala alguma. A recepcionista ligou ao motorista de serviço do dia anterior para confirmar a história. Entretanto perguntei o que poderia fazer, pois quero recuperar os meus pertences. Disseram-me que tenho que aguardar resposta da empresa. - Aguardei alguns dias e nada.- No dia 08-03-2019 decidi mandar um e-mail directamente para o e-mail geral@rne.pt. Responderam-me sem demoras que no ato de reclamação é obrigatório o anexo do título de viagem. Voltei a reencaminhar a queixa com o bilhete de viagem incluído como anexo.- Passaram-se 3 dias, sendo 11-03-2019, e não obtive resposta da RNE, nem sei se receberam o e-mail com a reclamação que voltei a reencaminhar com o bilhete anexado. Mandei então um novo e-mail a pedir confirmação da recepção do e-mail anterior e a avisar que iria prosseguir a queixa com a DECO PROTESTE.Acredito que estas situações demorem o seu tempo a serem resolvidas, mas o que está a faltar aqui é responsabilidade e preocupação por parte da empresa. Para dizer que falta anexar o bilhete à reclamação, a empresa é super rápida a responder, mas para confirmar a recepção da queixa e deixar o cliente descansado que a situação está a ser processada não acontece.

Mensagens (2)

REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

Para: L. M.

12/03/2019

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L. M.

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

17/05/2019

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