back

Problemas na garantia do equipamento!

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. R.

Para: BEST ELECTRONICS

11/04/2017

Olá,Venho por este meio formalizar uma reclamação devido a:Efectuei a compra de um Samsung Galaxy S7 Edge Silver no dia 21/06/2016, na loja Best Electronics, ao qual questionei sobre o equipamento antes da compra e funcionalidades do mesmo e garantia. Informaram-me que o artigo era 100% original e em termos de garantia poderia deslocar-me a qualquer loja oficial Samsung ou até mesmo na loja Best Electronics.Contudo, acabei por precisar de mandar o equipamento para a garantia e como fica mais perto, dirigi-me a uma loja oficial da Samsung, dia 08/04/2017, em que o colaborador fez todas as etapas necessárias e assim ficou na loja para o encaminharem para a garantia, ao qual me foi respondido, dia 09/04/2017 o resultado com um email: Boa tarde.O seu equipamento não é destinado ao mercado Europeu (países do Espaço Schengen), mas sim ao mercado Asiático (Emirados Árabes Unidos), pelo que não é possível efetuar qualquer tipo de orçamentação ou reparação do mesmo.Assim, o seu equipamento encontra-se disponível para levantamento na loja Samsung do NorteShopping.Cumprimentos,Fábio TeixeiraGalaxy Consultant 300 304 321 SAMSUNG Store – NorteShopping www.phonehouse.pt Em suma, encontrando-se ainda o equipamento em garantia, tentei entrar em contacto já varias vezes com a Best Electronics por e-mail e facebook, em que ainda não obtive qualquer tipo de resposta!Visto o equipamento pertencer mesmo ao mercado Asiático é um equipamento que mesmo quando acabar a garantia a Samsung cá em Portugal NUNCA irá efectuar qualquer tipo de reparação por não pertencer ao mercado Europeu!Conclusão, efectuei uma compra em Portugal, factura portuguesa e IVA português de um equipamento Asiático em que em Portugal nunca terei compostura de algum problema que ele venha a ter!Ps: O equipamento não consta de um risco que seja, ainda contém película de fábrica na parte traseira, tal como os seus componentes! Apenas foi para a garantia por estar a começar aparecer umas pintinhas pequenas pretas no botão home e por vezes falha a leitura da impressão digital!

Mensagens (6)

BEST ELECTRONICS

Para: N. R.

11/04/2017

Caro Cliente,Conforme indicação dada anteriormente é um equipamento original Samsung, o que se pasas é que nós compramos a um distribuidor Oficial Samsung Europeu e não á Samsung Portugal, nesse sentido a Samsung boicota a garantia aos equipamentos que não sejam vendidos por eles. Sugerimos que nos envie o equipamneto para resolvermos com o nosso fornecedor, pois o equipamneto tem efectivamente garantia contra defeitos de fabrico.AtentamenteMiguel MirandaManaging Director Bestelectronics.ptTel.: 351 218 088 838miguelmiranda@bestelectronics.ptwww.bestelectronics.pt

N. R.

Para: BEST ELECTRONICS

12/04/2017

Caso, no levantamento do equipamento a Samsung me comprove e me passe algum documento a comprovar ser do mercado Asiático vocês terão de se responsabilizar e dar a devida solução a esta situação!Pois como já referi anteriormente, tirando a vossa loja, mesmo eu a pagar a compostura a Samsung não o compõe e não vou ficar com um equipamento Asiático, em que corro o risco de ficar sem assistência ao equipamento caso um dia fechem a vossa loja!Comprei em Portugal, fatura portuguesa e IVA português por isso quero e tenho o direito de ter um equipamento Europeu indicado para o nosso país!Com os melhores cumprimentos,Natalia Rocha

N. R.

Para: BEST ELECTRONICS

15/04/2017

Olá,Venho por este meio informar que já efetuei o levantamento do telemóvel na loja oficial da Samsung do NorteShopping, em que me confirmaram e demonstraram no sistema da Samsung através do IMEI do meu equipamento e realmente tratasse de um equipamento asiático!Aguardo resposta e solução da vossa parte porque sempre me garantiram (tenho emails vossos a confirmar) que se tratava de um equipamento "normal" como vendido numa loja Samsung em Portugal e teria direito a garantia numa loja oficial Samsung!Comprei o equipamento em Portugal, fatura portuguesa e IVA português, por isso tenho o direito e quero um equipamento EUROPEU!Com os melhores cumprimentos,Natália Rocha

BEST ELECTRONICS

Para: N. R.

17/04/2017

DATA NOT AVAILABLE

N. R.

Para: BEST ELECTRONICS

17/04/2017

DATA NOT AVAILABLE

N. R.

Para: BEST ELECTRONICS

02/05/2017

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.