Na madrugada do dia 24 de Abril (por volta das 4:30), detetámos que a máquina de secar roupa de marca Kunft, comprada no dia 18/04/2018, na Worten de Mafra, tinha entrado em combustão lenta, espalhando, por toda a casa, um fumo tóxico. Houve a intervenção dos Bombeiros da Ericeira porque estava iminente um princípio de incêndio, o qual veio acabar por acontecer. A máquina acabou por arder, na rua, ficando totalmente destruída.Esta situação, inicialmente, foi reportada telefonicamente aos serviços da Worten, no dia 26/04/2018. Como não obtivemos qualquer resposta, no dia 28/04/2018 estivemos presentes na loja de Mafra onde expusemos, novamente o assunto, sobre o qual nos foi dito que o processo já estava inserido no sistema.No dia 2/05/2018 a Worten contactou-nos, marcando a peritagem para o dia 7/05/2018, da parte da manhã.O técnico não contactou, nem apareceu, no período estipulado anteriormente (entre as 9h e as 14h). Assim, nesse mesmo dia, contactámos os serviços da Worten a comunicar o sucedido. Viemos novamente a ser contactados para uma nova marcação, a qual foi agendada para o dia 10/05/2018, para o turno da manhã. Desta vez, o perito compareceu no período marcado e constatou que a máquina sobreaqueceu, imputando-nos de qualquer responsabilidade, e que não tinha reparação possível. Informou-nos, que nesse mesmo dia, iria enviar o relatório sobre o estado do equipamento.Dia 12/05/2018 dirigimo-nos, novamente, à Worten de Mafra para saber o ponto da situação e, nessa mesma altura, ficámos a saber que ainda não tinham qualquer resposta a dar-nos.De referir que a assistência da Worten só veio buscar a máquina no 22/05/2018 . Durante todo o período em que aguardamos que viessem buscar a máquina, esta esteve guardada na garagem do prédio, libertando um cheiro a plástico/borracha queimado, incomodando todos os condóminos.O fumo provocado pela combustão, foi de tal maneira tóxico que matou todas as plantas existentes, no referido espaço, e o seu recheio (paredes, armários, eletrodomésticos, loiças) ficou amarelado e peganhento.Presentemente, o valor da máquina de secar já nos foi restituído.No referente aos danos causados, na cozinha, que precisa de ser limpa e pintada, até à data, não nos foi dada qualquer resposta.Para além disso, o relatório do perito da marca, apesar da nossa insistência, ainda não nos foi entregue.