Caros senhores(as),Eu aluguei um carro em Espanha, realizado de dia 10/08 a 17/08, em Palma de Maiorca.A nossa reserva foi feita para um automóvel económico, que seria um Fiat 500 ou semelhante MINI. Não estamos habituados a conduzir carros de grandes dimensões ou muito modernos, e estávamos mais confortável com um carro de pequenas dimensões que seria mais do que suficiente para duas pessoas, como era o nosso caso.Quando chegamos ao stand da Centauro Rent a Car, em Maiorca, para ir levantar o automóvel, não ativámos o seguro por nossa escolha, e bloquearam-nos o dinheiro da franquia de 1050€ no cartão de crédito, tal como nos teria sido informado no ato da reserva. A questão é que, quando assinámos o contrato, não nos foi informado por qualquer meio que o nosso automóvel não seria um carro económico MINI. Depois de ter assinado contrato e de não termos ativado seguro e o dinheiro do cartão já estar bloqueado, deram-nos a chave para irmos buscar o carro ao estacionamento, e vimos que o carro era um Hyundai KAUAI, completamente diferente do que esperávamos. Já não havia nada a fazer neste momento. O mínimo era termos sido informados deste upgrade no balcão da Centauro, pois com certeza que teríamos ativado o seguro previamente para um carro com esta dimensão.A meio da semana, o carro embateu num muro do lado da porta direita, infelizmente não é equipado com sensores da parte da frente. Contactámos a Centauro, referiram que se o carro estava OK para conduzir, para continuamos até ao último dia. E assim foi. No dia de entrega, devolvemos o automóvel e mostrámos então a batida que tinha.Imediatamente nos foi dito que o dinheiro que nos iriam retirar seria toda a caução que nos tinham bloqueado no cartão. Perguntámos qual seria a justificação de cobrar tanto dinheiro por um dano que nada fazia parecer que tivesse um valor tão elevado. Assim sendo, eu queria esclarecer melhor como é que se procede nestas situações e contactei o apoio pós venda da Centauro, pois tenho conhecimento de que, por vezes, quando o custo do dano é inferior à franquia máxima, é devolvido parte do dinheiro que foi bloqueado e apenas retirado o necessário até ao valor máximo.Ultrapassaram o tempo de resposta que prometiam, mas responderam ao fim de mais de duas semanas. A sua resposta foi Tenha em atenção que ao reservar um veículo não é garantido um modelo específico, mas sim um grupo. Se esse grupo não estiver disponível, forneceremos a você um de categoria superior sem nenhum custo. Sabemos que não foi sua intenção danificar o veículo, mas quando um cliente contrata o aluguer de um veículo e não adquire a protecção da Centauro, o cliente tem de assumir a responsabilidade por qualquer novo dano ao veículo e essa é a razão de ser necessário deixar um depósito.Entendemos perfeitamente que possa sentir-se descontente relativamente à cobrança que foi efectuada, mas o procedimento foi correctamente seguido. Nós compreendemos que, ao não ter o seguro ativo, estejamos responsáveis por qualquer situação que ocorra com o automóvel, como é assinado em contrato. Mas não posso deixar de expressar o meu descontentamento por não termos sido avisados que o automóvel não correspondia ao que havia reservado antes de assinar o contrato.No e-mail enviado, eu também referi que gostaria que me pudessem enviar o comprovativo do arranjo que justifique que retirem todo o dinheiro da caução. Este pedido foi ignorado. No site referem que Em caso de acidente ou danos ao veículo, será cobrado ao CLIENTE ovalor ATÉ atingir o valor máximo da franquia., sublinho até. Então eu gostaria de facto de poder ver o comprovativo de arranjo que cobre todo o dinheiro da franquia.Para além disto, ainda contactámos o serviço de pós-venda pois deixamos um suporte para telemóvel dentro do veículo. A Centauro tem um formulário próprio para estas situações. Foi-nos dito que não foi encontrado nenhum item perdido neste carro, o que não seria o expectável pois sabemos que obviamente o deixamos lá.Aguardo então pela vossa resposta na esperança que nos possam fornecer alguma ajuda.Obrigada.