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Problema com a franquia

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Centauro

13/09/2023

Caros senhores(as),Eu aluguei um carro em Espanha, realizado de dia 10/08 a 17/08, em Palma de Maiorca.A nossa reserva foi feita para um automóvel económico, que seria um Fiat 500 ou semelhante MINI. Não estamos habituados a conduzir carros de grandes dimensões ou muito modernos, e estávamos mais confortável com um carro de pequenas dimensões que seria mais do que suficiente para duas pessoas, como era o nosso caso.Quando chegamos ao stand da Centauro Rent a Car, em Maiorca, para ir levantar o automóvel, não ativámos o seguro por nossa escolha, e bloquearam-nos o dinheiro da franquia de 1050€ no cartão de crédito, tal como nos teria sido informado no ato da reserva. A questão é que, quando assinámos o contrato, não nos foi informado por qualquer meio que o nosso automóvel não seria um carro económico MINI. Depois de ter assinado contrato e de não termos ativado seguro e o dinheiro do cartão já estar bloqueado, deram-nos a chave para irmos buscar o carro ao estacionamento, e vimos que o carro era um Hyundai KAUAI, completamente diferente do que esperávamos. Já não havia nada a fazer neste momento. O mínimo era termos sido informados deste upgrade no balcão da Centauro, pois com certeza que teríamos ativado o seguro previamente para um carro com esta dimensão.A meio da semana, o carro embateu num muro do lado da porta direita, infelizmente não é equipado com sensores da parte da frente. Contactámos a Centauro, referiram que se o carro estava OK para conduzir, para continuamos até ao último dia. E assim foi. No dia de entrega, devolvemos o automóvel e mostrámos então a batida que tinha.Imediatamente nos foi dito que o dinheiro que nos iriam retirar seria toda a caução que nos tinham bloqueado no cartão. Perguntámos qual seria a justificação de cobrar tanto dinheiro por um dano que nada fazia parecer que tivesse um valor tão elevado. Assim sendo, eu queria esclarecer melhor como é que se procede nestas situações e contactei o apoio pós venda da Centauro, pois tenho conhecimento de que, por vezes, quando o custo do dano é inferior à franquia máxima, é devolvido parte do dinheiro que foi bloqueado e apenas retirado o necessário até ao valor máximo.Ultrapassaram o tempo de resposta que prometiam, mas responderam ao fim de mais de duas semanas. A sua resposta foi Tenha em atenção que ao reservar um veículo não é garantido um modelo específico, mas sim um grupo. Se esse grupo não estiver disponível, forneceremos a você um de categoria superior sem nenhum custo. Sabemos que não foi sua intenção danificar o veículo, mas quando um cliente contrata o aluguer de um veículo e não adquire a protecção da Centauro, o cliente tem de assumir a responsabilidade por qualquer novo dano ao veículo e essa é a razão de ser necessário deixar um depósito.Entendemos perfeitamente que possa sentir-se descontente relativamente à cobrança que foi efectuada, mas o procedimento foi correctamente seguido. Nós compreendemos que, ao não ter o seguro ativo, estejamos responsáveis por qualquer situação que ocorra com o automóvel, como é assinado em contrato. Mas não posso deixar de expressar o meu descontentamento por não termos sido avisados que o automóvel não correspondia ao que havia reservado antes de assinar o contrato.No e-mail enviado, eu também referi que gostaria que me pudessem enviar o comprovativo do arranjo que justifique que retirem todo o dinheiro da caução. Este pedido foi ignorado. No site referem que Em caso de acidente ou danos ao veículo, será cobrado ao CLIENTE ovalor ATÉ atingir o valor máximo da franquia., sublinho até. Então eu gostaria de facto de poder ver o comprovativo de arranjo que cobre todo o dinheiro da franquia.Para além disto, ainda contactámos o serviço de pós-venda pois deixamos um suporte para telemóvel dentro do veículo. A Centauro tem um formulário próprio para estas situações. Foi-nos dito que não foi encontrado nenhum item perdido neste carro, o que não seria o expectável pois sabemos que obviamente o deixamos lá.Aguardo então pela vossa resposta na esperança que nos possam fornecer alguma ajuda.Obrigada.

Mensagens (2)

Centauro

Para: R. S.

25/09/2023

Bom díaEsta reivindicação foi tratada diretamente com o Sr. portanto, recusamos a opção de mediação oferecida por você.Maria EugeniaContact Centre Agentwww.centauro.net-------------------------------------------------------------------The personal data you provide by email may be processed by Centauro for the purpose of responding to your query or attending to your request, and to manage the commercial, contractual or pre-contractual relationship with you. The legitimizing basis of this processing is the legitimate interest of Centauro, and the maintenance of the contractual relationship or pre-contractual measures. No data will be passed to third parties unless there is a legal obligation to do so, or for the purpose of centralise our administrative and computer processes. Your data will be retained throughout the term of your relationship with Centauro and, once that is terminated, for the term legally required at any specific time. You may exercise your rights, as recognized in data protection legislation, at any time, and you may contact Centauro at the following email address: dpo@centauro.net---Begin forwarded message:---Asunto: Recebeu uma reclamação: Problema com a franquia - (CPTPT01875280-76)Fecha: 13/09/2023 17:07Política de privacidade --------------------------------------------------------The personal data you provide by email may be processed by Centauro for the purpose of responding to your query or attending to your request, and to manage the commercial, contractual or pre-contractual relationship with you. The legitimizing basis of this processing is the legitimate interest of Centauro, and the maintenance of the contractual relationship or pre-contractual measures. No data will be passed to third parties unless there is a legal obligation to do so, or for the purpose of centralise our administrative and computer processes. Your data will be retained throughout the term of your relationship with Centauro and, once that is terminated, for the term legally required at any specific time. You may exercise your rights, as recognized in data protection legislation, at any time, and you may contact Centauro at the following email address: dpo@centauro.net.

R. S.

Para: Centauro

07/10/2023

Boa tarde, a reivindicação nem sequer chegou a ser concluída porque eu não concordei com a vossa resposta. Por algum motivo efetuei reclamação da situação. Até porque vocês nem sequer responderam diretamente às minhas questões colocadas. E mais uma vez aqui nesta resposta se vê o mesmo a acontecer. Serviço péssimo, não vou utilizar nunca mais nem recomendar a ninguém.


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