back

Periodo 2 anos de garantia

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. G.

Para: Worten

19/01/2019

Deixei o equipamento para reparaçao no ultimo dia de garantia 17-12-2018 e foi adquirido no dia 17-12-2016. Aceitaram enviar para garantia mesmo apos o sistema dizer que ja nao estava, e disseram-me que era um erro de sistema. Depois ligaram-me passado uns dias a dizer que tinha de pagar 90€ de reparaçao. Eu expliquei o que disseram em loja e ficou assim o assunto. No 31 dia de reparaçao fui saber do processo e disseram que efetivamente estava fora de garantia por ser ano bisexto e que a garantia acabou no dia antes. E que para reaver o produto agora tenho de pagar 14,90€. Alguem me diga o que a lei preve por favor e que sinto-me enganado e roubado. E infelizmente nas lojas ninguem tem conhecimento de nada e se realmente essa historia do ano bisexto for legal porque nao informam o cliente dessa situaçao?

Mensagens (7)

Worten

Para: H. G.

19/01/2019

Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007- Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt

Worten

Para: H. G.

20/01/2019

Olá Hélio, boa tarde.Agradecemoso envio do seu e-mail.Permita-nos informar que o período de garantia legal são dois anos.Mais informamos que, uma vez que o artigo foi adquirido no dia 17 de dezembro de 2016, a garantia começa a contar nesse mesmo dia, terminando no dia 16 de dezembro do 2018.Relativamente ao seu processo WO-01297704, informamos que o mesmo se encontra pendente de validação de orçamento, pelo que solicitamos que nos possa indicar se aceita ou recusa o mesmo. Neste sentido, lamentamos a situação e os transtornos causados, que não é de todo o pretendido.Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve!Carolina MonteiroServiço de Apoio ao Cliente808 100 007- Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt19-01-2019 14:25:49 - :From Date19-01-2019 14:25:49Tocliente@worten.pt cliente@worten.pt CcSubjectReclamação: Periodo 2 anos de garantia (CPTPT00586081-07)Reclamação: Periodo 2 anos de garantia (CPTPT00586081-07) Condições gerais

H. G.

Para: Worten

20/01/2019

Boa tarde.Por favor faça o favor de me explicar porque e que nunca ninguem informa isso, porque sempre que eu pergunto os tempos de garantia a resposta e sempre que acaba no mesmo dia por daqui dois anos. E porque me querem cobrar 14,90€ se enviaram pela loja como estando dentro de "garantia" alegando que foi um erro de sistema e que estava tudo bem para eu nao me preocupar? Agora que viram que fizeram porcaria e que informaram mal o cliente ja me querem cobrar dinheiro, ainda existe dignidade por parte da worten? E so depois de eu clarificar esta situação com um advogado e que vou tomar a decisao da aceitação de orcamento ou nao, e por favor nao tenham o descaramento de me pedir dinheiro por erros vossos. E faça o favor de responder a todos os pontos da reclamação, torna o processo mais rapido para ambos os lados, porque me dizer que acaba dia 16 ja me disseram ontem na loja.ObrigadoHélio Gonçalves

H. G.

Para: Worten

20/01/2019

E por favor corrija-me se eu estiver enganado, mas o ano comercial por lei tem 360 dias logo o fim da garantia vai sempre bater com o dia em que o comprei e nao 1 dia antes, o que envalida essa questao dos "anos bisextos", mas posso estar enganado. Por favor esclareçam-me.ObrigadoHélio Gonçalves

Worten

Para: H. G.

20/01/2019

Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007- Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt

Worten

Para: H. G.

20/01/2019

Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007- Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt

Worten

Para: H. G.

21/01/2019

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.