back

PC DIGA recusa devolução de produto

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. M.

Para: PC DIGA

06/12/2023

Viva.Venho informar que a empresa PCDIGA recusou a devolução de uma consola Xbox Series x, a mesma apenas faria 14 dias no dia 27/11, eu me dirigi à loja em Gaia no dia 25/11, aproveito para salientar que fiz uma reclamação através do portal livro de reclamações sob a entidade ASAE no mesmo dia, ( reclamação ROR00000000044930585 ) que até ao momento não obtive qualquer feedback da parte da empresa PC DIGA.Estou a ser ignorado e injustiçado, o gerente da loja física de GAIA se pronunciou informando que o equipamento já foi registado na Microsoft e é impossível fazer a devolução, ao que, ironicamente tenho conhecidos que fizeram a devolução da mesma consola em empresas como worten e fnac sem quaisquer transtornos mesmo após de serem usadas, porque como óbvio não existe qualquer conexão entre equipamentos não terem direito a devolução apenas pela razão de serem adquiridos/usados e a partir do mesmo momento a garantia da parte do fabricante começa a ocorrer até um ano (dependendo da empresa), porque meus caros, se assim fosse, ninguém teria direito a fazer devoluções de minimamente qualquer equipamento electrónico, e além do mais eu não registei manualmente nada! Apenas liguei a consola e usufruí dela alguns dias, não gostei, desejei fazer a devolução!Vocês são malcriados de uma forma passiva agressiva, o vosso gerente em Gaia foi extremamente arrogante comigo, também indicando que “pode fazer uma reclamação onde quiser porque nós temos bons advogados” como se advogados independentemente do profissionalismo pudessem fazer algo contra a própria lei do direito do consumidor descrita pela União Europeia, caso vocês as desconheçam, por favor leiam o decreto de Lei n.º 84 e eduquem-se!Após serem feito 15 dias da ausência de reposta da parte do livro de reclamações, irei contactar a ASAE, caso o processo demore irei procurar também apoio jurídico através desta plataforma, daí também eu também me estar a pronunciar na Deco Proteste.A consola continua intacta, nunca mais a usei desde o dia que a tentei devolver, está completa, com todos os acessórios incluídos, plasticos e afins, conforme a mesma me foi entregue.Desejo que façam uma recolha do produto na morada que a mesma foi entregue porque eu não pretendo ir novamente à vossa loja física pelo quão arrogantes foram comigo e injustamente desrespeitaram os meus direitos como consumidor.Obrigado e um bom dia. Daniel Marinho.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.