Venho por este meio informar o seguinte: Enviei por email a minha reclamação, uma vez que o meu mediador não achou que eu tinha razão em accionar o seguro. No entanto, achei que isso seria a seguradora a decidir. Se houvesse lugar a pagamento muito bem, senão eu assumiria o pagamento dos mesmos. Fiz a seguinte exposição, após várias tentativas telefónicas:Ex.mos Senhores,No passado dia 1 de junho, a casa que consta na apólice em anexo sofreu danos causados por inundação (conforme fotos também em anexo), sendo que, como a casa pertencia aos meus pais (já falecidos) neste momento, é propriedade minha e da minha irmã.No dia 28 de junho liguei para a linha de apoio ao cliente 707200160 para solicitar a abertura do processo, para que o perito fosse averiguar os danos causados e saber como resolver a questão. Disse que receberia sms e email acerca da evolução da situação. Esperei uma semana e como não obtive nenhuma informação, liguei novamente no dia 5 de julho, onde fico a saber que a pessoa que me atendeu no dia 28 de junho não abriu processo nenhum, no entanto, iriam proceder à resolução do assunto. Voltei a explicar novamente o sucedido e voltei a aguardar. Informaram-me que em dois dias teria algum contacto por parte dos serviços. Como voltou a acontecer o mesmo, liguei precisamente hoje. E eis que me deparo novamente com a mesma situação. A senhora que me atendeu, voltou a pedir desculpas e que iria averiguar e eu iria ter feedback dos vossos serviços.Meus senhores, como cliente sinto-me revoltada com a vossa empresa, considerando que, se nada voltar a ser feito, vou cancelar o seguro e quero ser ressarcida do dinheiro em questão.Acho inadmissível esta falta de respeito para com os clientes, pois quando passam os prazos de pagamento para o assegurado, cancelam as apólices. Mas quando o cliente necessita da vossa intervenção, é com estas situações que nos deparamos.Relativamente aos danos, apesar de as fotos estarem em anexo, posso adiantar que a situação que causou a inundação foi um passador que se encontra na casa, que o leitor-cobrador abriu por engano, uma vez que foi solicitado ir ver porque não havia água na casa dos meus pais. Acontece que não deveria ter ido a esta casa, mas sim a uma outra, mais antiga. Ele confundiu as duas habitações e por lapso abriu essa água. Os canos da habitação encontram-se no telhado e provocou inundação na cozinha e, consequentemente na sala debaixo da mesma. Atingiu paredes exteriores e interiores provocou danos numa arca onde havia colchas pesadas que tiveram de ir para a lavandaria (fatura em anexo) e a sanefa da cozinha ficou totalmente podre, tendo de ser substituida por um varão (fatura em anexo).Após o telefonema de hoje e envio deste email com todos os dados relativos ao sinistro, espero sinceramente obter uma resposta da parte dos vossos serviços.Com os melhores cumprimentos,Dulce SantosApós este mail, recebi um email da companhia a dizer que tinham dado início ao processo e um outro a solicitar de que número tinha efetuado os telefonemas, para saberem quem foram os funcionários que não me tinham efetuado a abertura do mesmo. Depois de alguns dias de espera, mandaram outro mail para solicitar o meu número para agendarem a visita do perito. O perito deslocou-se ao local no dia combinado, mas nesse dia a água não teve ponto suficiente para subir até ao sótão. Então, o perito solicitou que enviasse um video (o meu marido Maurício Madeira percebe mais desses assuntos) e eu disse que iria falar com ele e lhe enviaria o solicitado, juntamente com os restantes elementos (fotos, certidão de teor, IBAN, orçamento detalhado, etc). Após envio disso tudo por email, recebi um telefonema do perito no dia 15 de agosto a perguntar se concordava com o valor, pois iria mandar os dados para a companhia para me pagar. Eu disse que sim, mas que também iria comunicar à minha irmã, uma vez que a casa é das duas. Passado uns dias, recebo o seguinte email:Exmo(a).Senhor(a),Após a receção de todos os elementos necessários para a instrução doprocesso, cumpre-nos informar que foi processada o respetivo pagamentopelo que dentro em breve V.Exa. será recebedor do mesmo.Sem outro assunto de momento,CumprimentosZurich Insurance Plc - Sucursal em PortugalE realmente, passado uns dias, recebi a quantia acordada na conta bancária. Uma vez que a minha irmã se encontra fora do país e a casa não está habitada, ficou acordado entre nós que só começaríamos as obras quando ela regressasse. E realmente foi a nossa sorte. Pois passado quase duas semanas de ter recebido, liga-me o perito a dizer que o processo tinha sido reaberto devido a uma auditoria. Ora, no meu entender, uma auditoria só se leva a cabo quando há queixas. E essa queixa é provável que tenha vindo do meu mediador, uma vez que também me enviou um mail na altura meio estranho a dizer que eu não iria ter direito a nada e que não sabia para que tinha accionado o seguro. No entanto, isso não é o mais grave.O perito solicitou uma declaração por escrito ao leitor cobrador que abriu por engano o passador, para que contasse por escrito o que aconteceu. E depois fui contatada novamente por outro perito a solicitar nova deslocação ao local. Os peritos vieram no dia estabelecido e disseram que eu teria de devolver o dinheiro porque a apólice não abrangia estragos causados por água de nascente. Agora a minha indignação é pelo seguinte: se não cobria, porque me pagaram? Eu enviei tudo o que me pediram, se o vosso trabalho de investigação não foi bem feito, não tenho culpa! E recebi o mail a dizer que tinham tudo o necessário para me pagar. E se já tivesse efectuado o restauro dos estragos? Pois bem, devolvi o dinheiro ontem, pois não quis que viessem com ameaças. Mas acho que deveria ser compensada de alguma forma, devido ao vosso engano!