No seguimento de um barulho e uma vibração estranha no motor da minha BMW 318d com matricula 62-QM-40 missionei o meu pai para pedir á BMW mais próxima das Caldas da Rainha um diagnóstico. No dia 16 de agosto as 10 h o meu pai deixou a minha na oficina BMW BOMCAR em Leiria, com um problema de motor a trabalhar em desequilíbrio. No dia 18 de agosto as 17h10 telefonou para saber se já tinha sido efetuado algum diagnóstico, a receção responde que vai consultar o chefe da oficina, depois da consulta a receção informa que iam medir a compressão dos injetores, e que ao mais tardar terça-feira dia 22 de agosto seria informado. O meu pai foi informado pela receção, que o bloco motor tinha uma fissura, que o custo da reparação seria de 5800euros mais iva, na quarta-feira dia 23 agosto as 10h30 fui ver o carro com o chefe da Oficina e vejo o motor totalmente desmontado, sem pistões etc etc e o bloco motor à vista com uma fissura, não foi dada ordem nenhuma para que o motor fosse totalmente desmontado. O chefe de oficina propôs, o sr Lionel, propôs também arranjar e montar um motor em segunda mão para reduzir a despesa, na altura o meu pai afirmou que nunca tinha dado a ordem de desmontar o motor, estando o carro a funcionar quando chegou á oficina. Fui informado da situação e desloquei me á Bomcar dia 28 de Agosto para falar com o chefe de oficina. O mesmo disse-me que iria procurar um motor em segunda mão para substituir o atual o que seria mais em conta que mudar o bloco. Acreditei no profissionalismo da Bomcar, não reclamei o facto que a cabeça de motor foi desmontada sem autorização e pedi que me ligassem quando tivessem o motor e o orçamento. No dia 6 de Setembro informaram o meu pai que propõe colocar um motor reconstruído por 2500 Euro mais mão de obras e peças por 1500 Euros com IVA. Devido ao valor anunciado por telefone, o qual não consigo pagar, resolvi solicitar a montagem do motor como estava quando o meu pai pediu o diagnóstico. Falei então por telefone com o sr Mauro no dia 8 de Setembro, a solicitar o preço do diagnóstico e da mãe de obra para a montagem o motor como estava.O que me foi dito que era impossível? A minha reclamação e interrogações são as seguintes?Porquê desmontarem a cabeça do motor sem a minha autorização?Porquê nunca me foi dado um orçamento escrito sobre as despesas provocadas pelo diagnóstico e a desmontagem da cabeça do motor?Porquê em 3 semanas fizeram três propostas verbais de reparação diferentes?Porquê desmontaram a cabeça do motor sem autorização sabendo que não podiam voltar a monta-la?Porquê nunca recebi nehum orçamento escrito ?Não podendo pagar 5000 Euros de arranje para o meu carro, que antes de entrar na sua oficina funcionava, que solução me da a Bomcar?