Exm.ºs Senhores:João Carlos da Copa Inocêncio, na qualidade de vosso Sócio n.º 0803022-56, venho por este meio solicitar o vosso apoio jurídico na resolução da seguinte questão Bancária:Em 2012 solicitei um crédito pessoal no Banco Santander Totta, Balcão sito no Largo 1º de Dezembro, 15, 8500-538, em Portimão, no valor de €17.000, cuja FIN não consigo encontrar para anexar ao presente email. Além deste crédito pessoal, possuo ainda naquela entidade bancária um cartão de crédito 123, o pagamento do crédito a Habitação, porque este foi feito na UCI, e a conta ordenado em nome da minha mulher CARLA Filipa Faustino Henrique Serrinho.Sucede que, em 9 de Março do corrente ano, com vista a obter um desafogo na minha situação financeira, celebrei com a UNICRE, após ter recorrido aos serviços da Empresa , DR. FINANÇAS, no sentido de consolidar créditos, um contrato no valor de 30.000 euros, para proceder ao pagamento dos meus cartões e créditos, onde se englobava o referido crédito pessoal do Santander Totta, que se cifra em € 15.375,06 actualmente.A Prestação do referido crédito pessoal sai da minha conta no dia 16 de cada mês, no valor de € 323.A UNICRE, após ter recepcionado toda a minha documentação devidamente assinada, procedeu ao pagamento dos vários créditos e cartões, uns no dia 10, 11, ou 12.de Março 2017.Quando chegou ao dia 16 de Março, o meu Balcão Santander TOTTA, tinha recebido ao final do dia, o documento por correio, com a minha autorização à Unicre para proceder ao pagamento do referido credito pessoal. Sucede que, de manha logo do dia 16, eu dirige-me pessoalmente ao referido balcão com a referido documento em mão, (tendo o mesmo sido me enviado pela Home Solutions, Ld.ª, o qual também reencaminhei de imediato para o meu balcão) para dar conhecimento àquela entidade bancária, de que aquele credito iria ser liquidado na totalidade pela Unicre, sendo que já estava na minha conta, a prestação de € 323 para ser liquidada, referente ao dito credito pessoal. Ao que me disseram, que apesar de terem conhecimento da existência daquela autorização, tinham que esperar que a mesma chegasse por correio, com o original, e até lá teria que pagar mesmo a referida prestação com eventuais juros pelo atraso, porque depois, quando fosse liquidado o empréstimo na totalidade, a mesma seria devolvida, pois iriam ter em conta a data em que a autorização chegou, e que o cliente nestas situações deveria dar ao banco 30 dias de aviso com antecedência.OK, apesar de ter feito tudo para obstar a que me retirassem a prestação, nada pude fazer, e tive de paga-la mesmo.Depois desta situação, todos os dias, ia ao net banco e constatava que o referido empréstimo ainda não tinha sido liquidado. Após vários conctatos com a Home Soluctions, Unicre, e Banco Santander, foi-me dito por este , que o problema não era ali daquele Balcão, era da sede, porque aquela autorização tinha que ser enviada para a Sede do Santander para ser processada. Eu achei isto um ABSURDO…….ENTÃO EU CELEBRO UM CONTRATO FINANCEIRO COM A UNICRE DANDO AUTORIZAÇÃO PARA PAGAREM a totalidade do meu credito PESSOAL, e agora, o Banco diz que a autorização tem que seguir para a sede do Balcão, e não permitem o pagamento do referido crédito. Absurdo.Por outro lado, porque a UNICRE não deposita o dinheiro na minha conta e depois eu pago o empréstimo, e envio-lhe o comprovativo de tal pagamento. O problema que está a ocorrer é que já passou 16 de Abril, já tenho outra prestação do dito empréstimo por pagar, tendo já passado o prazo, porque não tenho fundos na conta, e com a agravante, do início do pagamento do empréstimo da Unicre que começa este mesmo mês Abril dia 29, com a primeira prestação a ser de 950 euros.Ou seja, com o credito consolidado, em vez da minha situação financeira melhorar, piorou, pois passei A TER MAIS UM EMPRÉSTIMO, SEM O OUTRO ESTAR PAGO, sendo que o Santander TOTTA diz que a situação está a ser processada e nada mais, ISTO É UM ABUSO E UM ABSURDO, Quem é que me vai pagar as prestações e o juros dos atrasos, do empréstimo, o banco, só pode.Peço ajuda na resolução deste problema, o mais breve possível.Anexo ao presente a documentação. Julgo necessária.MuiTO OBRIGADO. PS- Esta situação também já foi reportada ao BANCO DE PORTUGAL.Mais alguns esclarecimentos sempre V/DISPOR.João Inocêncio – 966324417.