back

Frigorifico Miele com defeito

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

O. S.

Para: EL CORTE INGLÉS

01/01/2024

No dia 17/02/2023, eu e a minha esposa, Maria Isabel da Rocha Lameiras, comprámos no El Corte Inglés Online um frigorifico Miele vertical 0047 EAN 4002516515470, fatura nº SC 01432231/00418307.Logo nas primeiras semanas começámos a notar a acumulação de agua no interior, nomeadamente, na base e nas gavetas para legumes. Tendo a situação ficado insuportável, contactámos inicialmente por telefone os serviços para reparar a avaria. Na falta de resposta ao que tinha sido prometido telefonicamente, enviámos e-mails e, em Agosto, depois de diversas insistências, tivémos a primeira visita de um técnico da Miele que no final da visita declarou que ia entregar o relatório do problema à empresa. Passadas algumas semanas sem que nada acontecesse, em Setembro, voltámos a contactar os serviços do El Corte Inglés e finalmente, após diversas insistências, o mesmo técnico da Miele, deslocou-se à nossa morada em Novembro e declarou que aquele problema era um defeito de fabrico que se devia a esse modelo ser construído sem prever um escoamento. Alguns consumidores já tinham obtido a substituição do equipamento e que iria relatar mais uma vez o nosso caso. Mais uma vez decorreram várias semanas sem noticias, tendo uma vez mais, da nossa parte, iniciado os contactos com o El Corte Inglés, até que no dia 28/12/2023, incrivelmente, esses serviços vieram a afirmar que só tinha havido uma visita e que pensavam que o problema estava resolvido.Neste momento, consideramos que foram ultrapassados todos os limites de tolerância que os consumidores lesados podem aceitar. Não basta o tempo decorrido, não chega os inconvenientes e prejuizos causados (alimentos estragados e limpezas), não são suficientes as horas já dispendidas em contactos e tentativas de contacto, ainda temos de suportar as incapacidades dos serviços do El Corte Inglés e da Miele ?Assim, vimos por este meio solicitar a substituição urgente do equipamento defeituoso no prazo máximo de 15 dias e aproveitamos também para pedir que o puxador do congelador vertical Miele que o técnico danificou aquando da primeira visita, seja também substituído.

Mensagens (1)

EL CORTE INGLÉS

Para: O. S.

15/02/2024

Estimada Cliente, Maria Isabel Lameiras,No seguimento da reclamao apresentada na plataforma da DECO, em primeiro lugar, queira aceitar o nosso mais sincero pedido de desculpas por todo e qualquer constrangimento causado. Relativamente ao seu pedido2304884011937, vimos por este meio informar que dispomos da indicao por parte do departamento responsvel de que foiefetuada uma proposta de 50% de desconto na compra de um novo puxador, que ter sido rejeitada por si.Em anexo enviamos o e-mail do tcnico com o descritivo do servio realizado para que fique registado.Compreendendo que a situao no seu todo seja causa suficiente para o seu desagrado e insatisfao, permita-nos lamentar uma vez mais todo o transtorno.Encontramo-nos a desenvolver melhorias que visamos ser necessrias para agilizar os processos de pr e ps-venda, bem como no sentido de alcanar e dar resposta aos nossos clientes de forma breve e em tempo til. Gratos pela sua ateno e compreenso, esperando que no futuro possamos voltar a ser merecedores da sua confiana. Ficamos ao seu dispor para esclarecimentos adicionais. Com os nossos melhores cumprimentos,Mariana DuarteFazemos do cliente o protagonista da nossa histria! A Minha Conta apoio.lojaonline@elcorteingles.pt 213 532 020 (chamada para a rede fixa nacional) 2 a Sb.: 9h30 - 22hDom. e Feriados: 9h30 - 20h ref::5005p00003DeDjK:refref:!00D0N0gF3X.!5005p03DeDjK:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.