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Falta de resolução

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. L.

Para: LIBERTY SEGUROS

13/12/2023

Tendo minha viatura segura na companhia GENESIS by Liberty seguros, e, tendo um acidente no dia 24-09-2023 onde a minha viatura conduzida pela minha filha circulava numa rua considerada uma estrada nacional (EN248) se apresenta pela direita do outro condutor que vinha de uma rua considerada uma rua municipal e na ausência de sinalização se aplica a regra da prioridade, ou seja, tem prioridade quem se apresenta pela direita (segundo o código da estrada). Ao enviar a participação, foi marcada a peritagem para dia 29-09-2023 e dado ao processo o nº ZC00004582, dia 3-10-2023 recebi da minha companhia ás 9:00 um email dando ordens de reparação da minha viatura e que o outro condutor foi considerado culpado e que iriam assumir a despesa da reparação e ao abrigo do protocolo entre companhias de seguros iriam cobrar o valor da reparação á outra companhia, passado 35 minutos, ou seja, ás 9:35 recebi da minha companhia novo email dizendo para ignorar email anterior que a peritagem passava a CONDICIONAL, após contato telefónico fui informado que foi pedido novos dados em relação ao acidente e que teria de esperar, passado uns dias voltei a questionar minha companhia do ponto da situação e o porquê da falta de respostas me foi indicado que continuava a existir dados em falta para a situação. Dias mais tarde informei-me junto ao instituto português de seguros quanto a prazos de resposta ao qual me foi dito que a companhia tem 30 dias úteis para responder. Entretanto veio a minha casa um perito da LIBERTY SEGUROS fazer nova peritagem. Passado os 30 dias e sem resposta voltei a entrar em contato com minha companhia (dia 10 de Novembro) ao que me foi dito que no dia 9 receberam os dados que faltava e que na terça ou quarta feira (dias 14 ou 15 de Novembro) teria resposta sobre a situação. Na falta de resposta voltei a entrar em contato ao qual me disseram que continuavam a esperar dados , que a outra companhia divergia sobre a responsabilidade do acidente e que muito em breve teria resposta. Após uma semana voltei a entrar em contato com minha companhia e a resposta é a mesma, que estão a aguardar mais dados sobre o acidente e que terei de esperar e que está por dias a resposta, resposta essa que até ao momento não chegou. Dia 5 de Dezembro escrevi uma reclamação online no livro de reclamações dirigido á LIBERTY SEGUROS reclamando sobre o atraso de respostas . Mais digo, esta situação além de desagradável está a ser dispendiosa para mim visto que um dos danos na minha viatura é a rotura do radiador que me obriga a ter de colocar água no mesmo todos os dias e de efetuar pequenas viagens para não provocar avarias no motor que traria mais despesa que somente eu teria de suportar. Mais digo que a inspeção da viatura está a chegar ao fim ( termina a 19-12-2023) pelo que a partir desta data ficarei impedido de circular com a mesma. Assim serve esta minha reclamação para solicitar resolução da situação e que me seja dada ordem de reparação e da responsabilidade deste acidente ao outro condutor. (Não foram acionadas as autoridades por o outro condutor se ter dado como culpado, e ter retirado a viatura do local).


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