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Encomenda não enviada

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

B. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

09/12/2024

Exmos. Senhores, No dia 29/06/2023, agendei on-line um envio para a China com a ref.ª CA001600289PT, entretanto ao dirigi-me aos CTT para despachar a encomenda (20g) em questão, e ao explicar ao funcionário de que se tratava-se de um objeto para substituição e respetiva devolução foi-me aconselhado a utilizar outro serviço, que seria igualmente eficaz/rápido e mais barato. Assim foi enviado, no mesmo dia a encomenda com a ref.ª RT145731161PT, contudo no dia 11/07 deparei-me com uma indicação no site CTT, de que o envio teria sido selecionado para apresentação à Alfandega. Dirigi-me de imediato aos CTT para tentar resolver esta situação, por tratar-se de uma encomenda no valor de 480€ e que a garantia do mesmo terminaria em Outubro de 2023. Tendo como resposta de que não podiam fazer nada e que teria de reportar a situação para o e-mail dos CTT (CTT@crm.ctt.pt), assim o fiz e o resultado não foi muito diferente, indicaram que a encomenda estava na Alfandega e que não podiam fazer nada. Desde então ainda me dirigi várias vezes aos CTT, reenviei mais e-mails, sempre na busca de uma solução, mas sempre com o mesmo desfecho, de que nada podiam fazer a não ser aguardar pela devolução. Passado 1 ano, em 21/06/2024 recebo a devolução da encomenda. Ao comunicar novamente a empresa, já me fui negada a substituição do objeto pois já não se encontra na garantia. Após várias trocas de e-mails a única solução apresentada seria a substituição com o acréscimo de 200€. Tendo em conta que paguei por um serviço que não foi prestado... ou mal prestado, como preferirem interpretar, pois nada chegou a ser enviado e nada foi feito para resolução do problema, mas que agora tem um custo associado que poderia ter sido evitado. Entendo que os CTT são responsáveis pela situação atual e que por isso têm o dever de assumir os custos agora agregados. Cumprimentos, Bruno Martins

Mensagens (3)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. M.

09/12/2024

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0021988085. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Mon, Dec 09, 2024 at 17:16 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300001969172009

B. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

24/12/2024

Aguardar por uma resposta...

Assistência solicitada 24 dezembro 2024

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. M.

24/12/2024

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0022200527. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Tue, Dec 24, 2024 at 09:02 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300001986973852


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