back

Encomenda devolvida sem a devolução do reembolso.

Resolvida Pública

Temu Portugal

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. D.

Para: Temu Portugal

23/08/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio relatar novamente a situação relativa à minha encomenda devolvida à Temu, que ainda não foi reembolsada. A última atualização do rastreio foi no dia 8 de agosto e não tenho qualquer informação clara sobre a localização da encomenda, pelo que existe a possibilidade de que tenha sido extraviada. A Temu respondeu apenas que o sistema está em atualização e que o reembolso só será processado quando os artigos chegarem ao armazém e forem inspecionados. No entanto, a falta de informação rastreável configura crime de apropriação indevida e omissão de dados essenciais ao consumidor, segundo a legislação de proteção ao consumidor. Reitero que, mesmo que a encomenda tenha sido extraviada, a responsabilidade pelo reembolso é da Temu. Caso a encomenda nunca seja recebida ou localizada, exijo que sejam tomadas todas as medidas legais necessárias para assegurar o meu reembolso imediato. Aguardo que a DECO intervenha com urgência para mediar a situação e garantir que os meus direitos sejam respeitados. Atenciosamente, Helena Gomes da Silva

Mensagens (1)

Temu Portugal

Para: H. D.

26/08/2025

Dear Sir or Madam, This is a response to the inquiries received on August 23, 2025 in respect of the reference code: , Case Number: 13277045. The platform has promptly conducted a thorough investigation and regrets to learn that the combined return parcel (Tracking number: 77069459) has experienced a tracking interruption and may have been lost in transit. To rectify the situation and ensure the satisfaction of the consumer, the platform has taken proactive steps and processed a full refund (Total: €229.73) for this return to the refund method selected refund method by the consumer on August 25, 2025. Please allow 5-14 business days for refunds to appear in their original payment method (Refund amount via Card: €5.75), as the processing time is subject to the policies of the financial institution. The consumer is kindly advised to review the details of the credit refund (Refund amount via Temu Credit: €223.98) by following these steps: 1. Log in to the Temu app or Temu.com and go to You for the app or their username for Temu.com. 2. Click on Credit Balance to view the balance and details of their credit account. Thanks for the understanding and patience in this entire process. If there are any further concerns, please feel free to reach out again. A courtesy Portuguese translation of this response has been included. Please refer to the English version for the accurate interpretation in case of any discrepancies. Kind regards, Temu Legal Team Prezado(a) Senhor(a), Esta é uma resposta às consultas recebidas em 23 de agosto de 2025 com relação ao código de referência: , Número do caso: 13277045. A plataforma conduziu prontamente uma investigação completa e lamenta informar que a encomenda de devolução combinada (número de rastreamento: 77069459) sofreu uma interrupção no rastreamento e pode ter sido perdida durante o transporte. Para corrigir a situação e garantir a satisfação do consumidor, a plataforma tomou medidas proativas e processou um reembolso total (total: 229,73€) para esta devolução, utilizando o método de reembolso selecionado pelo consumidor em 25 de agosto de 2025. Aguarde 5 a 14 dias úteis para que os reembolsos apareçam no método de pagamento original (valor do reembolso via cartão: 5,75€), pois o tempo de processamento está sujeito às políticas da instituição financeira. Recomenda-se ao consumidor que verifique os detalhes do reembolso do crédito (valor do reembolso via crédito Temu: 223,98€) seguindo estas etapas: 1. Inicie sessão na aplicação Temu ou em Temu.com e aceda a «Você» na aplicação ou ao seu nome de utilizador em Temu.com. 2. Clique em «Saldo de crédito» para ver o saldo e os detalhes da sua conta de crédito. Agradecemos a compreensão e paciência durante todo este processo. Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em entrar em contacto connosco novamente. Incluímos uma tradução em português desta resposta, a título de cortesia. Em caso de discrepâncias, consulte a versão em inglês para obter a interpretação correta. Cumprimentos, Equipa Jurídica da Temu From To help@temu.com Date 2025-08-23 01:00::13 GMT Subject Encomenda devolvida sem a devolução do reembolso. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.