Prezado Senhores,O meu nome é Sara Palha Lopes e sou sócia do Holmes Place.Venho por este meio prestar o meu enorme descontentamento com o Holmes Place.Na semana anterior, estive a conversar com o Nuno Freitas, responsável pelo HP de Miraflores, acerca das condições do meu contrato com o Holmes Place.Como lhe transmiti na altura, inscrevi-me no Holmes Place no dia do 27/11/2015, durante a promoção da “Black Friday”, tendo beneficiado da campanha existente que consistia no seguinte:- 1º mês (Dezembro 2015): pagamento de 15€- 2º mês (Janeiro 2016): pagamento de 15€- A partir do 3º mês: mensalidade passa a 59,90€.Para além destas condições, que se encontram expressas no contrato, foram ainda acordados outros benefícios, entre mim e o comercial Rui Oliveira, que são os seguintes:- Direito a 2 toalhas (uma de rosto para usar durante o treino e uma de banho)- Possibilidade de frequentar outros clubes para além do de Miraflores.De facto, estas condições foram apenas estabelecidas através de um acordo verbal, portanto será a minha palavra contra a do comercial. Contudo tenho também como prova a testemunha de um outro novo sócio do Holmes Place, que estava presente na nossa conversa. Na segunda feira seguinte à celebração do contrato, quando junto da recepção pedi que me dessem 2 toalhas, apenas me entregaram uma (a de rosto). Tentei então explicar que o meu contrato contemplava o direito a duas toalhas, tendo-me sido transmitido que não, que apenas tinha direito a 1 toalha por treino.Na altura, decidi não fazer uma reclamação pois tinha acabado de me inscrever no clube e não achei necessário entrar em conflito somente por causa de uma toalha.Após essa situação, houve um dia em que, por questões de necessidade/conveniência, tentei treinar no Holmes Place de Algés. Quando entrei na recepção e mostrei o meu cartão, foi grande o meu espanto quando me disseram que não tinha acesso a esse clube, mas apenas ao de Miraflores, passando novamente por uma situação constrangedora.No dia 18 de Fevereiro tinha uma consulta com a nutricionista Lara Pereira às 17h30 e, de seguida, era minha intenção ir à aula de Spartans das 18h15. Ao chegar ao Holmes Place, informei na recepção que ia à consulta e pedi que me dessem uma senha para ir à supra mencionada aula. Fui então informada que só me poderiam dar uma senha para a aula 30 minutos antes do seu inicio. Expliquei então que não iria sair da consulta a meio para ir buscar a senha. Disseram-me então para não me preocupar, pois quando saísse da consulta poderia ir buscar uma senha, uma vez que estas não iriam esgotar. O certo é que esgotaram pois, às 18h, quando me dirigi à recepção para levantar a senha, fui informada que já não tinham vagas. Fui então obrigada a ir a outra aula. Entretanto, enquanto esperava pelo início da outra aula, fui ao estúdio do Spartans, onde me deparei com 2 (dois) colaboradores do Holmes Place a fazerem a aula como se fossem sócios, situação que no mínimo foi muito desagradável.Eu que sou sócia e estou a pagar, não posso fazer a aula, mas dois colaboradores podem. Como já afirmei, esta situação é desagradável e inadmissível.Entretanto, no dia 19 de Fevereiro, o meu banco informou-me que a entidade HP Health Clubs debitou da minha conta o valor de 60,80€, ao invés do valor acordado contratualmente de 59,90€. Esta situação foi-me reportada pelo meu gestor de conta, uma vez que na cópia do contrato que enviei para o Banco, o Holmes Place apenas estava autorizado a debitar o valor máximo de 59,90€, conforme havia sido contratado.Pedi então um esclarecimento ao Senhor Rui Oliveira acerca desta situação, tendo sido informada que se deveu a um ajuste que realizaram em Janeiro 2016 e que o mesmo tinha sido previamente comunicado a todos os sócios via sms e newsletter (email do dia 22/02).No meu caso, a alteração da mensalidade nunca me foi comunicada tendo, no entretanto, constatado através da colaboradora Marlene Silva, que os meus contactos que constavam no Holmes Place estavam errados e, como tal, nunca me poderia ter sido comunicada a alteração (no sistema o meu nome estava como Sandra e o número de contacto estava um número que desconheço: 919649420). Além disso, penso não ser correto aplicarem ao meu contrato a alteração que pretendem, uma vez que sou uma nova sócia e que apenas em Fevereiro de 2016 passaria a pagar a mensalidade de 59,90 €. Esta situação, no meu entender, prefigura um caso de abuso de direito.Posto isto, não tenho o dever de pagar nada além do estabelecido, nem sequer tenho possibilidades para isso, na altura quando assinei contrato, expliquei ao comercial Rui Oliveira a minha situação financeira e disse-lhe mesmo que não posso pagar nem mais um cêntimo. Se ele já sabia que existia a possibilidade de haver um ajuste na mensalidade (independentemente do valor que fosse), deveria ter previamente informado, antes da celebração do contrato! E porque razão ele não informou? Porque razão ocultou que poderia haver um ajuste na mensalidade? O intuito do Holmes Place é apenas fazer números, atingir objetivos, quanto mais inscrições, mais ganhamos? Não pensam na satisfação do cliente, e consequentemente na sua fidelização?O estarem a impingir-me assinar um contrato com mediantes condições, que depois não são cumpridas, e depois ainda tentarem obrigar-me a pagar mais é de facto considerado um Abuso de Direito!Esta situação foi também falada com a Marlene Silva, altura em que ela me pediu que fosse falar com ela pessoalmente assim que possível, mas que o serviço de toalhas iria ser retificado de imediato (email do dia 23/02/2016).Entretanto falei com o Nuno Freitas e com a Marlene pessoalmente e, posteriormente, com o Rui Oliveira, que me pediu desculpa pelo seu erro e disse-me que iria falar com o Nuno acerca de tudo. Hoje, dia 10/03/2016, mais de 2 semanas depois do sucedido, continuo à espera que a Marlene retifique o serviço de toalhas, e continuo à espera de uma resposta da parte do Nuno Freitas e do Rui Oliveira!Tenho tido dificuldades a entrar no HP, penso que deve estar a haver uma falha de comunicação do HP com o meu banco, devido à diferença dos 0,90€. Como deve imaginar, é bastante desconfortável ter todos os dias problemas a entrar no HP, é constrangedor.De toda a situação anteriormente descrita resulta um grande descontentamento da minha parte pela forma como o Holmes Place se tem comportado ao longo deste processo, uma vez que apesar das queixas que já apresentei, ainda nada me foi comunicado, nem tão pouco resolvido.É, por isso, minha intenção, caso a situação continue sem se resolver, recorrer a todos os meios necessários para fazer valer os meus direitos, o que pretendo evitar, mas que, contudo, não deixarei de fazer.Aguardo o V. contacto. Sem outro assunto de momento,Sara Lopes