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Cobrança de Dívida

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. L.

Para: MEO

16/01/2019

Recebi uma carta de cobrança de dívida da empresa - Intrum - que informa que detenho uma dívida no valor total de 923,47 EUR relativo à empresa MEO. Após contactar a empresa foi me informado que deveria apenas pagar, pois eles não me podem dar acesso aos detalhes do contracto. Após esta informação contactei a empresa MEO que me confirmou que a dívida é referente ao período de faturação de Fevereiro a Julho 2008 da fatura Nº A391046550 relativo a incumprimento contratual.Voltei a contactar a empresa Intrum que me informou que poderíamos resolver a coisa de “forma amigável” se pagasse agora metade do valor. Gostaria de informar que: 1. Não resido em Portugal desde Novembro de 2008 (ano em que mudei para a África do Sul).2. Cancelei todos os contractos relativos a internet/televisão/telefone antes da partida. 3. Não sou residente fiscal em Portugal pagando todos os meus impostos em Angola.4. Portugal foi afectado durante muitos anos por vendedores de produtos/contractos/serviços agressivos e fraudulentos que forçaram cobranças em clientes de serviços que estes não tinham conhecimento.5. Em 2008 eu tinha 18 anos a residir sozinho, pelo que não me recordo dos detalhes do contrato, no entanto tenho a certeza que os contractos foram cancelados antes da minha partida para Africa do Sul (Tenho testemunhas - Maria José Viriato)5. Após contactar a senhoria da casa da morada afectada (Rua Alegria 329A AP 2B 4000-044 Porto) informam que nunca receberam cartas de dívidas com a MEO. Gostaria também de obter informação sobre os seguintes pontos:1. É possível fazer a cobrança de dívidas após 11 anos da utilização do serviço, na medida em que a minha morada provisória em Portugal sempre existiu na residencia da minha mãe (Rua Damião de Góis Nº432 7ºESQ) e até agora nunca houve um contacto por parte da MEO?2. É legal efectuar a venda de dívida para empresas terceiras (Intrum) que depois contactam de uma forma intimidadora clientes da empresa MEO? Como cliente MEO em Portugal não estaria protegido de um sigilo profissional entre a MEO e o cliente? É possivel passar informações confidenciais a terceiros? 3.Como poderei provar que houve má fé por parte da empresa MEO em manter uma situação contractual em aberto após o cliente contactar com pedido de cancelamento, e manterem os serviços activos.


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