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Cobrança abusiva Vodafone

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. B.

Para: VODAFONE

30/08/2023

Olá, No dia 04/07, a Vodafone fez uma cobrança em débito direto na minha conta no valor de 390,79 EUR. O valor que pago mensalmente por um plano de internet fixa + dados é de 69,50 EUR. Quando vi, imediatamente liguei na Vodafone. Eles alegaram que, em determinada ocasião, meu pacote de dados acabou (algo que eu nunca percebi) e foi iniciado um processo de contratação automática de novos pacotes de 200 MB, múltiplas vezes - eles também alegaram que a cada contratação automática era enviada uma SMS informando a contratação. Eu nunca havia recebido notificação dessas SMS no telemóvel, e até agora não sei o motivo. Toda a situação me pegou de surpresa. Quando fui ver, de fato haviam as SMS no histórico de mensagens do telemóvel. A Vodafone disse que essas contratações automáticas estavam previstas em contrato... porém, depois de voltar de uma viagem a trabalho, voltei a este assunto e fui estudar o contrato. A única menção a este tipo de situação que encontrei está no capítulo D - Uso do serviço pelo Cliente, cláusula 18, que diz: Na eventualidade do limite de consumo definido ser alcançado, a Vodafone poderá exigir a realização do pagamento das comunicações realizadas e não faturadas, mediante solicitação efetuada através de documento escrito ou qualquer outro meio de comunicações eletrónicas. A Vodafone alega que as SMS enviadas contam como garantias contratuais para que eles não devolvam o dinheiro... mas, na minha interpretação, isto não está tão claro no contrato. Se o pagamento só pode ser exigido mediante solicitação, uma SMS que apenas informa a contratação dos dados não pode valer como uma solicitação de pagamento. Tais contratações de dados adicionais foram feitas sem confirmação de que eu estava ciente, e cobradas automaticamente na minha conta bancária sem qualquer solicitação de pagamento. Eu escrevi no livro de reclamações da Vodafone exatamente o que estou relatando agora, há mais de duas semana - eles ficaram de me telefonar em três dias, mas até agora nada. Portanto, recorro à DECO Proteste para ver se conseguem me auxiliar juridicamente neste processo. No mais, 390 euros é uma cobrança obscena de tão abusiva: é um valor estrondosamente maior do que qualquer plano da operadora. Será que conseguem me auxiliar?Desde já agradeço

Mensagens (2)

VODAFONE

Para: G. B.

30/08/2023

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .

VODAFONE

Para: G. B.

30/08/2023

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .


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