back

Cobertura de garantia

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. N.

Para: LG Electronics Portugal S.A.

06/11/2023

Desde setembro deste ano que a minha máquina de lavar roupa LG, que ainda está na garantia devido a extensão contratada em 2022, seja intervencionada pela marca por estar a perder água durante as lavagens o que a esta altura, o que antes era pouco, agora com o passou do tempo tornou-se quase em inundação pois algo está deteriorado e cada vez está pior. Ainda não vieram ver porque alegam que tenho que pagar um serviço de desempilhamento das máquinas (tenho a máquina de secar LG empilhada na máquina de lavar LG num sistema desenvolvido pela marca LG e montado pela própria marca na minha casa) e que o mesmo não está previsto na cobertura da garantia. O valor deste serviço é de 90€ + iva. Anexo os termos e condições aceites na altura da extensão da mesma, para que ajudem a procurar essa cláusula, porque eu não a encontro. Também pedi à marca LG que o fizesse mas ainda não respondeu. O que eu encontro é que, qualquer intervenção feita pelo cliente por conta própria faz com que a garantia seja anulada. O sistema de empilhamento é da marca LG e para intervenção nas máquinas a marca tem que assumir os custos desse serviço enquanto a garantia estiver em vigor.No mail que vos reencaminho se expõe a ordem cronológica dos factos desde a aquisição das máquinas para vosso melhor entendimento. Quanto mais tempo se demorar a fazer a intervenção mais probabilidade existe de a máquina ficar com danos irreversíveis.Contactei a marca via mail a 22 de outubro e novamente a 1 de novembro, mail em anexo, mas continuo sem resposta, por isso peço a vossa ajuda.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.