Ex Sr Luís proprietário da empresa Tendência Verde Unipessoal e da franchise do ginásio Lemonfit no Parque das Nações
Esta reclamação não pretende nenhuma indemnização mas sim um pedido de desculpas por dois motivos que estão numerados no fim deste texto. O cliente não tem qualquer interesse em voltar a ser sócio do ginásio em causa e já tem outra alternativa.
Na verdade o cliente quebrou a sua rotina de exercício físico e só utilizava a piscina interior e o jardim deste ginásio por cerca de 30 minutos 3 vezes por semana.
O proprietário da empresa conhece muito bem as condições precárias do ginásio em termos de higiene e tem conhecimento do porquê dos seus funcionários estarem sempre em rotação e despedimentos. Tive já funcionários de balcão muito bons neste ginásio.
Se procurar nos meios de rede social há inúmeras queixas de sócios muito antigos vindos do honrado Mestre Silva e que o ginásio Lemonfit “expulsou” so por querem ajudar o ginásio a melhorar na higiene. Apesar de ter notado estas situações tristes não é isto que aqui venho reclamar mas no que se refere ao seguinte que passo a expor.
1- É ilegal forçar o cliente ao débito direto.
O cliente pediu várias vezes para pagar trimestralmente assumindo custos mais elevados o que nunca esteve em questão por parte do cliente. Esta possibilidade alternativa foi recusada várias vezes pelos funcionários do balcão com a desculpa que o sistema electrónico do computador do ginásio não aceitava a mudança de débito direto para trimestral. O cliente foi sempre bem vindo a pagar mensalmente e não por débito direto e desde o início do contrato avisou que o débito direto estava cancelado. Foi sempre dito ao balcão que não havia qualquer problema e que pagava ao balcão.
O cliente tinha todas as mensalidades pagas até ao fim de Outubro 2025 e conforme o acordo inicial por escrito e também de prática verbal.
Aquando o cancelamento do contrato por parte do ginásio o cliente ainda recebeu dinheiro de volta e após a carta de decisão de cancelamento do contrato por parte do ginásio por não terem acesso ao débito direto do cliente. A carta interdita o cliente de ter acesso futuro ao ginásio e o cliente também não pretende o acesso.
Conforme o acordo comercial escrito e verbal de há 2 anos o cliente pagou sempre a mensalidade ao balcão durante o período de 2 anos e foi sempre muito bem vindo.
2- O problema em questão para além do débito direto a que o Sr Luís quer forçar o cliente, foi o enxovalho público em som alto da sua funcionária Cíntia e que foi totalmente inadmissível.
O que a funcionária disse foi inacreditável. O cliente nem sabia o nome da funcionária na altura e nem nunca a tinha visto. O cliente percebeu que a raiva da funcionária nada tem haver com a cliente e tem haver com algo que se passa com ela própria e com o ginásio e é lamentável o ataque a clientes.
A funcionária em questão o cliente a ir buscar os recibos de pagamento a casa e os insultos ao cliente ao balcão em voz alta por não pagar as mensalidades que estavam todas pagas foram notadas por outras pessoas que estavam na entrada do ginásio.
A cliente nem reagiu ao pobre comportamento da funcionária mas a funcionária no dia 8/10/2025 volta a ter o mesmo comportamento lamentável e ainda faz crer os colegas dela que é vitima por causa do cliente pedir para “calar-se e pedir satisfação do que queria com a cliente” e isto enquanto o cliente estava a informar-se com outro colega da funcionária.
A cliente insistiu muito sobre a mudança do tal sistema do computador do ginásio de débito direto para pagamento trimestral o que nunca foi facilitado.
E lamentável que o Sr Luís proprietário do ginásio não tenha visto este assunto.
Relativamente aos gestores do ginásio o cliente teve uma apresentação de 1 minuto e também nunca os tinha visto e simplesmente afirmou que não faria o débito direto e que estava cancelado.
Ora na resposta por carta parece que foi a cliente que tratou mal a funcionária quando apenas pediu para resolver o problema de débito direto para trimestral e quiz saber o motivo de tal ataque vergonhoso por parte da funcionária com um pedido de desculpas.
E ainda mais alarmante terem respondido que foi um ataque de xenofobia do cliente o que é totalmente falso. A cliente trabalha inclusivamente na área da diversidade e tem alunos de várias etnias há mais de 40 anos e tem residência na Bahia.
Sr Luís se os seus funçionarios do ginásio Lemonfit estão em guerra com algo que se passa entre eles, a cliente não tem nada haver com o assunto e nem quer voltar a um ginásio com tais situações.
Mais diz o cliente nunca interage com funcionários e nem com clientes. Apenas fez a rotina de exercício físico e sai do ginásio muitas vezes sem ir ao balneário por razões já mencionadas.
A cliente é amiga dos comerciantes locais e vive ao lado do ginásio o que seria de bom tom um pedido de desculpas da sua parte.