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Avaria de electrodomésticos devido a interrupções de electricidade

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: EDP Comercial

01/01/0001

No dia 25 de Março de 2017 pelas 10h00, houve varias interrupções de electricidade na cidade de tomar, nomeadamente na minha zona de residência (rua António Duarte Faustino Lote 55, 4ºE). Nesta hora tinha dois electrodomésticos ligados à rede eléctrica a funcionar correctamente (máquina de lavar loiça e TV), que após as interrupções ficaram com avaria, deixando de funcionar. No dia 29 de Março de 2017, dirigi-me à loja EDP em Tomar afim de reclamar, fui aconselhado a fazer reclamação via telefónica para a EDP, que efectuei prontamente (registo da queixa com o nº PN 2000470446 - 501419797284) e o preenchimento de uma Participação de Prejuízos por escrito a qual requeria um orçamento de cada aparelho. Para o efeito contactei dois técnicos que só após 5 dia de facultaram os respectivos orçamentos para cada aparelho. No dia 4 de Abril de 2017 recebo um E-mail (33029/17/DCR-CC-FO) com o seguinte texto: Caro cliente,No seguimento dos esclarecimentos que lhe foram prestados, e embora não tenhamos rececionado a comunicação escrita que lhe solicitámos, analisámos a situação que nos expôs.Não podemos assumir a responsabilidade pelos danosOs prejuízos que nos reclama não podem ter sido causados pela interrupção e reposição da electricidade. Essas situações são normais e inevitáveis na exploração de redes eléctricas.Os equipamentos são construídos para resistirem a essas ocorrências, mas têm uma vida útil e podem avariar pelos mais diversos motivos.Lamentamos o incómodo causadoFazemos questão de lhe prestar o melhor serviço possível, no entanto há ocorrências que não nos é possível prever.A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) pode analisar a sua reclamaçãoDe acordo com o Regulamento da Qualidade de Serviço tem o direito de apresentar a reclamação junto da ERSE. Com os nossos cumprimentos,Ângela Brasil(EDP Distribuição - Energia, S.A.)Devido a questões de disponibilidade profissional só me foi possível entregar a Participação de Prejuízos com os orçamentos no dia 10 de Abril de 2017, pessoalmente na Loja da EDP em Tomar onde questionei como sem um parecer técnico a EDP chega à conclusão de que a avaria dos equipamentos não foi devido às interrupções de electricidade? Assim a funcionaria da Loja, dirigi-o uma reclamação via E-mail (com o nº 501419956327) dando a conhecer a não concordância com a resposta da EDP e juntando a Participação de Prejuízos com os respectivos orçamentos. No dia 13 de Abril de 2017, recebo nova resposta (nº PN 2000470446 - 501419956327) via E-mail da EDP com o seguinte texto:Caro ClienteReportamo-nos à sua nova reclamação.Não podemos assumir a responsabilidade pelos danosReiteramos todos os esclarecimentos que lhe transmitimos pelo nosso E-mail 33029/17/DCR-CC-FO. As interrupções e religações do fornecimento de energia são situações normais e inevitáveis na exploração de redes eléctricas, os equipamentos são construídos para resistirem a estas ocorrências.Tem o direito de reclamar na ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços EnergéticosConforme foi referido tem o direito de reclamação junto da ERSE.Com os nossos cumprimentos,.Julgo que a EDP nunca analisou os orçamentos, nem as reclamações devidamente. Como tal sinto-me injustiça-do. Solicito apoio como sócio da DECO para que o vosso gabinete de apoio jurídico intervenha neste processo.


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