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Atendimento desprezível.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: Oculos para Todos

31/03/2025

Exmos. Senhores, A primeira colaboradora por quem fui atendido e que realizou a minha consulta de optometria, foi muito competente e empática, proporcionando uma experiência agradável, com posterior entrega de óculos adequados às minha necessidades. Mais tarde, encomendei na página da empresa uns óculos de sol com lentes graduadas, fornecendo para esse efeito todos os dados optométricos constantes do cartão de cliente que me entregaram, e anexando uma cópia digital desse cartão. Os óculos de sol que mandaram produzir não corresponderam ao solicitado, impedindo-me de os utilizar pela graduação incorreta. Reclamei do sucedido e as intervenientes tentaram responsabilizar-me a mim pelos erros que foram cometidos por elementos da empresa e nos meios usados no processo. Claro que lhes transmiti o necessário sobre isso, salientando que nunca faço uma encomenda online sem guardar as páginas relacionadas, coisa que também tinha na minha posse e que desmentia categoricamente as inúmeras mentiras com que tentavam disfarçar os erros de sua exclusiva responsabilidade. No seguimento deste processo, foram-me enviados diversos emails da empresa pejados de mentiras, erros ortográficos, desprovidos de formatação coerente, com uma semântica assustadora, oriunda de total incompetência, e sem qualquer identificação da autora. Telefonicamente foram recorrentemente apresentando desculpas pelo sucedido e pela ultrapassagem do prazo expectável de dez dias, que deveria ter sido cumprido. As incongruências e disparates observados durante este trágico episódio, obrigaram-me a corrigir uma das operadoras quando inacreditavelmente me disse que estava a tentar ajudar-me, salientando-lhe que o que estava a fazer era gozar-me. Depois de ouvir aquilo de que precisava de ter consciência, desligou-me o telefone sem qualquer desculpa ou aviso prévio. Enviei uma reclamação sobre este episódio e na resposta voltaram a tentar imputar-me a responsabilidade do desfecho, alegando mais falsidades. De seguida, deram-me razão e comprometeram-se a no dia seguinte mandarem recolher em minha casa os óculos errados para que substituam as lentes pelas corretas, enviando-os de seguida para a minha morada, coisa que mais uma vez não foi cumprida. Com exceção da primeira pessoa mencionada, digna de respeito, há colaboradoras com os mais graves tipos de traumas psiquiátricos, a precisarem urgentemente de acompanhamento condizente e eventual internamento. Uma delas, Íris, pessoa de muito baixa estatura, provavelmente decorrente do Síndrome de Turner, coisa que em nada a deveria fazer sentir diminuída, trata e age para com os clientes como se a culpa fosse deles, com posturas completamente disparatadas e ignóbeis para alguém que desempenha as suas funções. Conclusão: Embora disponibilize produtos ligeiramente mais baratos do que a maioria da concorrência, as horríveis experiências com algumas das colaboradoras torna-os um completo desperdício de dinheiro. Cumprimentos.

Mensagens (2)

L. S.

Para: Oculos para Todos

11/04/2025

Cópia da mensagem remetida pela empresa para o meu email pessoal: __________________________________________________________________________________________________________________ Reclamação aos 31/03/2025 - Luis Santiago Provedor do cliente Óculos Para Todos [provedorcliente@oculosparatodos.pt] Wed, Apr 2, 2025 at 12:53 PM Caro Sr Luis Santiago, vimos por este meio acusar a recepção da sua reclamação aos 31.03.2025, a qual lamentamos e repudiamos pelo seu teor. Pela satisfação de mais de 120 000 clientes com a qualidade dos nossos produtos certificados, atestando a confiança dos nossos clientes na Qualidade dos nossos produtos e numa política de rigor em acompanhamento e apoio na aquisição dos nossos produtos em processo de Atendimento Certificado, e que fazem a marca OCULOS PARA TODOS líder na óptica em Portugal, onde se reconhecem elevados índices de satisfação dos nossos clientes, expressos em distinções como Marca Recomendada Consumers Trust, Prémio de Produto do Ano, Prémio 5 Estrelas ou Prémio Escolha Sustentável, entre outros. Assim sendo, reiteramos que foi V.Exa atendido em processo de Atendimento Certificado e Documentado, tendo sido diligenciado sempre de forma acertiva a procura da satisfação de V.Exa, com a simpatia e profissionalismo reconhecidos a esta marca, adoptando as melhores practicas em técnicas em óptica, mas sempre no rigoroso cumprimento do estabelecido no Nosso Ordenamento Jurídico, nomeadamente Direitos do Consumidor. Mais se reitera, que somos de lamentar a postura de agressividade, falsidade e conflitualidade assumida por V.Exa em loja e na reclamação apresentada, sem qualquer fundamento, conforme se poderá fazer prova documental em processo certificado e testemunhal em sede própria, comportamento esse que repudiamos por contrariar os mais elementares princípios de comportamento cívico para se viver em sociedade e se enquadrar como crime de injúria e difamação, pelo que somos de informar V.Exa que nos reservamos o direito de diligenciar legalmente para reposição da nossa honra e consideração afectados, conforme estabelecido no nosso Ordenamento Juridico e Processo Penal. Assim, e nos termos do anteriormente exposto, somos de informar V.Exa que não está em causa qualquer falha no serviço prestado ou produto, o qual não apresenta deficiências ou falhas técnicas ou na prestação de serviços de atendimento, dado que foram cumpridos todos os critérios técnicos e encetados os procedimentos necessários para procurar a satisfação de V.Exa, no rigoroso cumprimento do estabelecido no Nosso Ordenamento Jurídico, nomeadamente Direitos do Consumidor, pelo que não existe qualquer fundamento para a reclamação apresentada nem enquadramento legal para o proposto por V.Exa. Assim, em suma, somos de notificar V.Exa que não estamos interessados nem disponíveis para o manter nos nossos registos como cliente, pelo que solicitamos que de futuro não procure mais os nossos serviços, uma vez que não teremos disponibilidade para os prestar. Mais se informa a V.Exa que procedemos ao cancelamento da respectiva encomenda online e solicitamos o envio imediato do NIB (Número de Identificação Bancária) para devolução do valor pago. Atentamente. ÓCULOS PARA TODOS Provedor do Cliente Manuel Silva _________________________________________________________________________________________________________________

L. S.

Para: Oculos para Todos

11/04/2025

Cópia da minha resposta ao email que me remeteram: Re: Reclamação aos 31/03/2025 - Luis Santiago Luís Santiago Correia Wed, Apr 2, 2025 at 2:42 PM To: Provedor do cliente Óculos Para Todos [provedorcliente@oculosparatodos.pt] Exmo. Senhor Provedor do Cliente Óculos para Todos, É verdadeiramente pertinente informá-lo dos diversos erros ortográficos por si cometidos no e-mail que me remeteu, assim como de diversas mentiras e imprecisões nele incluídas, pelo que atente bem ao infra mencionado: - Comece por alterar a designação no texto do e-mail em que tem "Provedor do cliente Óculos Para Todos", para a forma correta que tem incluída no cartão digital do e-mail: Provedor do Cliente Óculos Para Todos; - A expressão "Caro Sr Luis Santiago,", com que começa o texto está incorreta de diversas maneiras. A palavra "Caro" é incoerente no conteúdo e na forma de tratamento; Em "Sr" falta o ponto final na abreviatura e o meu último nome é Correia, não é "Santiago"; - "vimos" deveria ter sido escrito com letra maiúscula; - "recepção" poderia ter sido escrita ao abrigo do NAO: receção; - "120 000" está mal escrito porque não deveria ter espaço ou poderia incluir o separador ".". Seja qual for o número mencionado que inclui indefinidas falsidades, em nada supera uma simples verdade; - "Qualidade" está escrita indevidamente com letra maiúscula; - "Atendimento Certificado" não garante atendimento efetivo de elevada qualidade; - Com exceção da primeira colaboradora que me atendeu na loja, pessoa competente e digna de respeito, nenhuma das demais merece sequer uma avaliação moderada, quanto mais um prémio, a não ser que seja de incompetência, arrogância, atropelo à comunicação, falta de respeito, ou outros similares; - "óptica" poderia ter sido escrita também ao abrigo do NAO: ótica; - "V.Exa" está mal escrito porque deveria ser: V. Exa.; - "acertiva" está mal escrito porque se escreve: assertiva; - As palavras escritas em línguas estrangeiras deveriam estar formatadas em itálico; - "adoptando" poderia estar escrita também ao abrigo do NAO: adotando; - "practicas" está mal escrita porque deveria ter sido: práticas; - A expressão "não existe qualquer fundamento" está completamente errada neste caso, com exceção do atendimento feito pela primeira colaboradora; - Relativamente à recusa da minha pessoa como vosso cliente: falta mencionar o motivo dessa recusa, e que neste caso não é de todo imputável qualquer culpa à minha pessoa; - O cancelamento que efetuaram da encomenda online não foi por mim autorizado, nem requerido; - A devolução do valor de uma compra deve ser feita pelo mesmo suporte e canal utilizado para esse pagamento, situação que é do vosso conhecimento, mas é de salientar que a devolução do valor que foi pago por uns óculos que foram produzidos incorretamente pela Óculos Para Todos, não inclui as demais despesas efetuadas, nem o ressarcimento de qualquer outro tipo de dano, que mantenho o direito de usufruir, ainda que por via judicial. Pelo supracitado, assim como pelas diversas inconformidades e mentiras incluídas no e-mail que enviaram, reitero a inequívoca necessidade de receberem formação adequada às funções desempenhadas, em que se inclui também a sua pessoa. Atentamente, Luís Santiago Correia


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