Bom Dia,
No dia 30/09/2025 comprei no site CadeirasPro/ Ilpack Startup uma cadeira ergonómica modelo SUPRA (pedido PPT0930-015467)
Recebi rapidamente a cadeira em casa e tentei montá-la segundo as instruções. Tudo correu normalmente até ao passo 6 das instruções (unir o assento ao encosto), uma vez que os parafusos não entram até ao fundo, ficando o encosto completamente solto, não sendo possível fixá-lo.
Além disso, a cadeira é enorme. Por ter 1,63 m de altura não é possível estar sentada nela com as costas direitas. Não entendo porque não me alertaram para esta questão quando perguntei se este modelo era adequado para pessoas com a minha estatura e me confirmaram que era.
No dia 06/10/2025 enviei pedido de devolução e reembolso à vossa empresa. A vossa transportadora demorou 8 dias a recolher o artigo em minha casa, mas fê-lo no dia 15/10/2025, que chegou às instalações da empresa em Espanha em 17/10/2025, segundo comprovativo recebido da empresa de transporte.
Hoje, dia 31 de Outubro, faz 14 dias que receberam a cadeira e ainda não efetuaram o reembolso. O prazo de 14 dias consta das Condições gerais do vosso site.
Recordo ainda que, caso o reembolso não seja efetuado neste prazo, o consumidor tem direito a receber o dobro do valor pago sem custos adicionais para o comprador, de acordo com a lei portuguesa no que se refere à compra de bens online (DL nr. 24/2014 art. 12 n. 6 e lei espanhola (art. 76 n.2. da Ley 3/2014 de 27 de Março.
Tenho tentado por várias vezes desde ontem contactar o vosso serviço ao cliente por telefone mas ninguém atende, e enviado inúmeros emails sem obter resposta nos últimos dias.
Apenas reclamo o meu direito ao reembolso total atempado e deixo o meu testemunho para alertar futuros consumidores indefesos.