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Erro execução trabalho imputado a mim (cliente)

Perante minhas constantes queixas e após algumas visitas à oficina JHOrnelas em Ponta Delgada(representante AUDI nos Açores), finalmente foi descoberta a razão infiltração agua na minha viatura (Audi Q5). Infiltração viria do para-brisas, no topo do lado passageiro, entre vidro para-brisas e a respetiva borracha isoladora, razão pela qual me foi apresentado orçamento de 580,39eur. Agendei e entreguei viatura para reparação. Ao executarem o trabalho em causa, partiram o vidro pára-brisas. Fui na altura informado, via telemovel, pelo chefe oficina sobre o problema sucedido e que ja tinham solicitado do continente, com caracter de urgencia, outro para-brisas, razão pela qual uma semana depois e sem o carro reparado, acabei por aceitar e utilizar carro substituição. Processo levou mais de um mes até ter minha viatura reparada. Quando ontem (20JUN23) vou realizar levantamento da viatura, apresentam-me uma conta de 1223,01eur, pois, seria eu a pagar o para-brisas e afins não previstos nesta manutenção.Questionei logo aí razão de ser eu pagar o vidro partido pela oficina, sendo-me respondido que isso raramente acontecia mas que seria da minha responsabilidade! Sublinho que ninguem me informou desse risco e responsabilidade antes do inicio dos trabalhos, salvo se assinei algo que me tenha auto-responsabilizado. Mas também isso ninguem me soube responder. Em todo o caso vi-me obrigado a pagar senão continuaria sem a minha viatura (apesar de estar usar carro substituíção). Apresentei minha discordancia na receção da oficina e perante a recusa da JHO em assumir o seu erro, decidi recorrer minha defesa por outros canais. Por esta via.A minha historia com a JHO sobre esta minha viatura já começou mal logo do inicio deste carro. Não posso aqui registar porque já lá vao alguns anos e porque não teria aqui espaço para registar tudo. Historia incrivel. Study case.Mas voltando ao problema atual, cumpre-me reclamar e contestar sobre a responsabilidade pagamento deste vidro para-brisas. Mais. É revoltante comparar as despesas do orçamento com a descrição das despesas finais. Aproveito salientar um pormenor sem importancia na fatura final fazendo menção a reparação do tejadilho quando a reparação nada teve a ver com o tejadilho mas com o vidro da frente e respetiva carroçaria da viatura, diga-se de passagem, alegadamente, note-se, um problema de origem de fabrico deste modelo/marca. Mas isso é o menos importante e sem impacto no valor da fatura.Registo o meu descontentamento e alguma revolta, pois, desta forma torna-se fácil ser mecanico porque qualquer erro humano na execução dum trabalho será o proprietario a assumir o erro. Pergunto: onde começa e acaba a responsabilidade da oficina e/ou do mecanico? Não existe?

Resolvida

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