Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Garantia recusada indevidamente e cobrança de reparação sem consentimento – scooter elétrica Vortex
No dia 04/09/2025 entreguei a scooter elétrica Vortex Goose City (Nº Quadro: Z008ZZZ10057461) na Motocidade (Porto) para revisão e reportei um problema no travão da frente. O problema não foi resolvido. Voltei em 15/09/2025, entreguei documentos da garantia e vídeo da avaria. Fui contactado em 17/09/2025 a informar que a reparação não foi aceite em garantia e que teria de pagar 40€, sem nunca ter sido previamente informado ou autorizado o orçamento. Tal prática viola os direitos do consumidor, uma vez que: Qualquer reparação fora da garantia deve ser autorizada pelo cliente. A reparação feita (rolamento na roda) não corresponde à avaria reportada (travão dianteiro). A garantia deve ser respeitada e assumida pelo produtor/importador. Solicito a intervenção destas entidades para repor a legalidade, assegurar o cumprimento da garantia e responsabilizar o stand Motocidade e a marca Vortex (Gingabike).
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