No dia 04/09/2025 entreguei a scooter elétrica Vortex Goose City (Nº Quadro: Z008ZZZ10057461) na Motocidade (Porto) para revisão e reportei um problema no travão da frente.
O problema não foi resolvido.
Voltei em 15/09/2025, entreguei documentos da garantia e vídeo da avaria.
Fui contactado em 17/09/2025 a informar que a reparação não foi aceite em garantia e que teria de pagar 40€, sem nunca ter sido previamente informado ou autorizado o orçamento.
Tal prática viola os direitos do consumidor, uma vez que:
Qualquer reparação fora da garantia deve ser autorizada pelo cliente.
A reparação feita (rolamento na roda) não corresponde à avaria reportada (travão dianteiro).
A garantia deve ser respeitada e assumida pelo produtor/importador.
Solicito a intervenção destas entidades para repor a legalidade, assegurar o cumprimento da garantia e responsabilizar o stand Motocidade e a marca Vortex (Gingabike).