Cartas-tipo
Carta-tipo
Quando, devido a uma avaria ou defeito, não pode usar um bem durante o prazo de vigência da garantia, esta prolonga-se por um período de tempo igual ao que levou à reparação.
Nome e morada completa do remetente
Nome e morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Drone com defeito.
Exmo. Senhor,
No dia 15 de março de 2015, adquiri, no vosso estabelecimento, sito na morada acima indicada, um drone novo, pelo preço de € 250 (duzentos e cinquenta euros). Há precisamente uma semana, constatei que o aparelho tinha uma avaria que o impossibilitava de levantar voo. No passado dia 22 de março, tendo solicitado a reparação da referida avaria, foi-me dito que teria de assumir todos os custos, uma vez que o prazo de garantia já tinha sido ultrapassado.
No entanto, isso não é verdade. É certo que o aparelho foi adquirido há pouco mais de 2 anos. Porém, como, durante esse prazo, teve outro problema (imagem desfocada), teve de ser sujeito a reparação no vosso serviço pós-venda, o que demorou 15 dias, como consta da fatura de que junto cópia.
Ora, a lei diz que, enquanto um determinado bem se encontrar em reparação, o prazo de garantia fica suspenso, já que o cliente fica impedido de o utilizar. Por isso, como o drone esteve nas vossas instalações entre os dias 10 e 25 de junho de 2015, o período de garantia, atualmente de 2 anos, passou a estender-se até 30 de março de 2017, de forma que a minha solicitação foi feita dentro do prazo devido.
Assim sendo, venho, por este meio, exigir que, no prazo máximo de 15 dias, procedam à reparação do defeito acima mencionado. Caso contrário, recorrerei a todos os meios à disposição para a defesa dos meus direitos.
Sem outro assunto de momento,
O cliente
(Assinatura)
Anexos: Cópias do recibo da compra e da fatura da reparação.
Nome e morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Drone com defeito.
Exmo. Senhor,
No dia 15 de março de 2015, adquiri, no vosso estabelecimento, sito na morada acima indicada, um drone novo, pelo preço de € 250 (duzentos e cinquenta euros). Há precisamente uma semana, constatei que o aparelho tinha uma avaria que o impossibilitava de levantar voo. No passado dia 22 de março, tendo solicitado a reparação da referida avaria, foi-me dito que teria de assumir todos os custos, uma vez que o prazo de garantia já tinha sido ultrapassado.
No entanto, isso não é verdade. É certo que o aparelho foi adquirido há pouco mais de 2 anos. Porém, como, durante esse prazo, teve outro problema (imagem desfocada), teve de ser sujeito a reparação no vosso serviço pós-venda, o que demorou 15 dias, como consta da fatura de que junto cópia.
Ora, a lei diz que, enquanto um determinado bem se encontrar em reparação, o prazo de garantia fica suspenso, já que o cliente fica impedido de o utilizar. Por isso, como o drone esteve nas vossas instalações entre os dias 10 e 25 de junho de 2015, o período de garantia, atualmente de 2 anos, passou a estender-se até 30 de março de 2017, de forma que a minha solicitação foi feita dentro do prazo devido.
Assim sendo, venho, por este meio, exigir que, no prazo máximo de 15 dias, procedam à reparação do defeito acima mencionado. Caso contrário, recorrerei a todos os meios à disposição para a defesa dos meus direitos.
Sem outro assunto de momento,
O cliente
(Assinatura)
Anexos: Cópias do recibo da compra e da fatura da reparação.
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