Cartas-tipo

Exigência de indemnização por incumprimento de contrato

11 fevereiro 2017
carta-tipo

11 fevereiro 2017
O que fazer se descobrir que o imóvel que ia comprar foi vendido por um preço mais elevado a outra pessoa, apesar de ter um contrato-promessa de compra e venda assinado? Veja na nossa carta-tipo.

Início

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Contrato de compra e venda de habitação.

Exmos. Senhores,

No dia 24 de maio do corrente ano, celebrámos um contrato-promessa de compra e venda, referente a um andar sito na Rua ……………………………, n.º ……, em …………………, de que V. Exas. são proprietários, pelo preço total de € 150 000 (cento e cinquenta mil euros).

No passado dia 20 de setembro, recebemos, com alguma surpresa, uma carta enviada por V. Exas., na qual nos comunicavam que tinham perdido o interesse na venda da casa e nos devolviam, por cheque, o sinal de € 10 000 (dez mil euros) então entregue. No entanto, quando, alguns dias depois, nos deslocámos ao local, alguns vizinhos comentaram que a casa teria sido vendida a outras pessoas, por preço desconhecido (...).

Ver carta-tipo completa


Imprimir Enviar por e-mail