Furou um pneu num buraco? Saiba como pedir reembolso

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A culpa não tem de morrer solteira. Se passar por um buraco não sinalizado numa estrada e furar um pneu, pode pedir um reembolso às entidades responsáveis pela manutenção das vias.

Chame as autoridades e participe a ocorrência

Comece por chamar as autoridades policiais, dando conta do que se passou. Cabe-lhes a elaboração de um documento, que é essencial: o auto de notícia. É aí que se vai descrever a situação que levou a este infortúnio. A si cabe então juntar o documento – que é pago à página – ao requerimento de participação de ocorrência, no qual deve apresentar o pedido de reembolso, ou seja, o pagamento das despesas de reparação do pneu danificado. Dirija-o às entidades competentes: a câmara municipal, a Infraestruturas de Portugal, ou uma concessionária de uma autoestrada.

Prepare-se para esperar

São várias as experiências de condutores que tratam de tudo e ficam à espera. Às vezes, anos. E pouco se pode fazer, além de ir insistindo. Porque outro problema é a falta de alternativa de entidades a quem o consumidor se pode dirigir. “Grande fluxo de trabalho” e “processo ainda para análise” são apenas algumas das pérolas do burocratês com que nos respondem nestes casos. Insista no pedido.


Já furou um pneu na estrada? Como procedeu?

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Equipa DECO PROTESTE

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2 Comentários

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25/01/2024

Rebentou um pneu na via pública num buraco ao redor de uma caixa de aguas pluviais.
A Câmara de Gaia, remeteu a participação para a EM, Águas de Gaia que por sua vez entregou o mesmo à sua Seguradora. A Seguradora que instrui o processo deu como improcedente o mesmo por a tampa não estar com desnível . As fotos são bem ilucidativas do buraco ao redor da caixa, buraco esse comprovado no Auto Policial. O Processo não teve mais andamento por parte da Divisão de Gestão de Sinistros e Seguros. Recorri ao Cimpas mas ficou em nada por a Câmara e a Seguradora não ter aderido ao sistema.
Enviou de novo pedido de reembolso das despesas com o sinistro ao Sr Presidente da Câmara de Gaia com conhecimento à Divisão de Sinistros e Seguros e à posteriori com insistência e até à data nunca mais obtive uma resposta e já lá vai mais de um ano.
Agradeço informação como fazer para a DECO poder intervir junto da Câmara ou por outros meios. Tenho todos os meios de prova.
Agradeço
O Associado
Deco Proteste
N° 4620078-65

Olá, JMCS

Enquanto nosso associado dispõe do apoio personalizado do nosso serviço de informação. Contacte-nos através do número 218 410 858 (chamada para linha fixa nacional, dias úteis, das 9 às 18 horas). Obrigado.

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