"Dieselgate" LESADOS DA VOLKSWAGEN : CONSUMIDORES PORTUGUESES IGNORADOS
Nove anos depois do início do "Dieselgate", os consumidores lesados em Portugal continuam sem ver a cor do dinheiro e perderam tudo.
As notícias mais recentes em Portugal não são boas. A ação contra a Volkswagen envolveu várias frentes jurídicas e administrativas. A DECO entrou com uma ação judicial contra a Volkswagen, Seat e o importador português SIVA em 2016, representando os 125 mil clientes afetados. As várias instâncias judiciais decidiram sempre pela improcedência da ação.
REPARAÇÃO COM MUITOS PROBLEMAS
Mais consumo, menos potência e aumento do ruído do motor foram as alterações apontadas no inquérito, em 2018, a 10 584 consumidores, dos quais 1859 portugueses. O gigante alemão comprometeu-se a corrigir o problema e iniciou um processo de reparação, obrigatório em Portugal.
Qual a sua opinião sobre o caso? Foi um dos afetados?
A EQUIPA DA MOBILIDADE
DECO PROteste, Saber é Poder
É lamentável que a VW mantenha o tratamento desigual dos clientes dos diversos países, em concreto pelos clientes em Portugal não terem ainda sido compensados à semelhança de outros como a Alemanha. Quanto tempo é demasiado para se obter um desfecho positivo? Como cliente afetado gostaria de perguntar se existe algum desenvolvimento da ação judicial (?) Obrigado à DecoPROteste pelo trabalho desenvolvido.
Olá, Infelizmente, tal como destacámos neste nosso artigo (www.deco.proteste.pt/.../lesados-volkswagen-consumidores-portugueses-ignorados), os desfechos não têm sido iguais em todos os países. Por aqui, apesar de todos os esforços, as compensações parecem ter ficado em ponto morto. Obrigado, A Equipa da Mobilidade
A situação do "Dieselgate" revelou que muitos consumidores portugueses se sentiram ignorados pela Volkswagen. Apesar dos esforços da empresa para compensar clientes em diversos países, os consumidores em Portugal frequentemente enfrentam dificuldades para obter o mesmo nível de reembolso ou compensação. Isso gerou frustração e sentimento de injustiça entre os afetados. Se você é um dos lesados, é recomendável buscar assistência legal ou entrar em contato com associações de defesa do consumidor para garantir que seus direitos sejam respeitados.