Aquecedores portáteis

8  Em teste 9  Já testados

Os aquecedores portáteis são soluções práticas para manter a casa quente e confortável. Há vários tipos: emissores de calor, convectores, termoventiladores convencionais e cerâmicos. Mas alguns consomem muita eletricidade e são pouco amigos do ambiente. Conheça as melhores opções.

Ver 17 Aquecedores portáteis
Pessoa sentada no sofá com manta e termoventilador em funcionamento

Convector

aquecedor portátil de tipo convector

Aquece em total silêncio, sendo uma boa solução se o ruído for um critério de escolha. É relativamente rápido e eficaz a aquecer.

Ver 4 Aquecedores portáteis

Emissor de calor

aquecedor portátil de tipo emissor de calor

Quando desligado, continua a libertar algum do calor acumulado no seu interior. Mas demora muito a aquecer, o que aumenta o consumo elétrico se estiver em constante funcionamento.

Ver 5 Aquecedores portáteis

Termoventilador cerâmico

termoventilador cerâmico

Distingue-se do termoventilador convencional por ter o elemento de aquecimento envolto em cerâmica. Por isso é mais lento, ruidoso e incapaz de acompanhar os convencionais na produção de fluxo de ar.

Ver 3 Aquecedores portáteis

Termoventilador convencional

termoventilador convencional

É rápido a aquecer, fácil de transportar e arrumar. Mas também é ruidoso e consome bastante energia se usado por períodos prolongados. Alguns modelos têm dificuldade em manter a temperatura da divisão.

Ver 5 Aquecedores portáteis
botões de aquecedor portátil para regular a temperatura

Como escolher um aquecedor portátil

Termoventiladores, convectores, emissores de calor, radiadores a óleo, aquecedores a halogéneo e termoventiladores de parede: saiba qual o tipo de equipamentos que recomendamos para aquecer a casa e os pontos fortes de cada modelo.

Ver guia de compras 

Aquecedores portáteis: como testamos

Avaliámos o desempenho dos aparelhos em laboratório, numa câmara climatizada com cerca de 30 metros cúbicos.

Ver como testamos