Aquecedores portáteis

12  Já testados

Os aquecedores portáteis são soluções práticas para manter a casa quente e confortável. Há vários tipos: emissores de calor, convectores, termoventiladores convencionais e cerâmicos. Mas alguns consomem muita eletricidade e são pouco amigos do ambiente. Conheça as melhores opções.

Ver 12 Aquecedores portáteis
Pessoa sentada no sofá com manta e termoventilador em funcionamento

Convector

aquecedor portátil de tipo convector

Aquece em total silêncio, sendo uma boa solução se o ruído for um critério de escolha. É relativamente rápido e eficaz a aquecer.

Ver 2 Aquecedores portáteis

Termoventilador cerâmico

termoventilador cerâmico

Distingue-se do termoventilador convencional por ter o elemento de aquecimento envolto em cerâmica. Por isso é mais lento, ruidoso e incapaz de acompanhar os convencionais na produção de fluxo de ar.

Ver 2 Aquecedores portáteis

Termoventilador convencional

termoventilador convencional

É rápido a aquecer, fácil de transportar e arrumar. Mas também é ruidoso e consome bastante energia se usado por períodos prolongados. Alguns modelos têm dificuldade em manter a temperatura da divisão.

Ver 8 Aquecedores portáteis
Pés com meias quentes às riscas ao lado de uma chávena cor de laranja com uma bebida quente

Como escolher um aquecedor portátil

Termoventiladores, convectores, emissores de calor, radiadores a óleo, aquecedores a halogéneo e termoventiladores de parede: saiba qual o tipo de equipamentos que recomendamos para aquecer a casa e os pontos fortes de cada modelo.

Aquecedores portáteis: como testamos

Avaliámos o desempenho dos aparelhos em laboratório, numa câmara climatizada com cerca de 30 metros cúbicos.

Ver como testamos