Aquecedores portáteis
Os aquecedores portáteis são soluções práticas para manter a casa quente e confortável. Há vários tipos: emissores de calor, convectores, termoventiladores convencionais e cerâmicos. Mas alguns consomem muita eletricidade e são pouco amigos do ambiente. Conheça as melhores opções.
Ver 17 Aquecedores portáteisConvector
Aquece em total silêncio, sendo uma boa solução se o ruído for um critério de escolha. É relativamente rápido e eficaz a aquecer.
Emissor de calor
Quando desligado, continua a libertar algum do calor acumulado no seu interior. Mas demora muito a aquecer, o que aumenta o consumo elétrico se estiver em constante funcionamento.
Termoventilador cerâmico
Distingue-se do termoventilador convencional por ter o elemento de aquecimento envolto em cerâmica. Por isso é mais lento, ruidoso e incapaz de acompanhar os convencionais na produção de fluxo de ar.
Termoventilador convencional
É rápido a aquecer, fácil de transportar e arrumar. Mas também é ruidoso e consome bastante energia se usado por períodos prolongados. Alguns modelos têm dificuldade em manter a temperatura da divisão.

Como escolher um aquecedor portátil
Termoventiladores, convectores, emissores de calor, radiadores a óleo, aquecedores a halogéneo e termoventiladores de parede: saiba qual o tipo de equipamentos que recomendamos para aquecer a casa e os pontos fortes de cada modelo.
Aquecedores portáteis: como testamos
Avaliámos o desempenho dos aparelhos em laboratório, numa câmara climatizada com cerca de 30 metros cúbicos.