Ana Rita Costa

Ana Rita Costa

Editora

rita.costa.ext@deco.proteste.pt

É jornalista na DECO PROteste desde 2021. Escreve sobre retalho, energia e condomínio. Iniciou o seu percurso em jornalismo em 2012, na imprensa especializada, tendo colaborado com as revistas Distribuição Hoje, Vida Rural, Sustentável, Veterinária Atual e Negócios & Franchising, entre outras. É licenciada em Ciências da Comunicação, pelo ISCSP, da Universidade de Lisboa. Depois de milhares de caracteres escritos, continua a vibrar com as histórias que conta e o propósito de sempre: a informação independente e o serviço público.

Entre na sua conta para guardar o artigo

Pode guardar artigos para ler mais tarde ou seguir os seus temas preferidos.

Entrar Registar

Deste autor

154 Resultados

Mulher jovem numa sala, sentada numa secretária em frente a um portátil
Notícias
05 setembro 2025

IRS Jovem ou prémio salarial? Jovens obrigados a optar

Depois de semanas de atraso no pagamento do prémio salarial para jovens recém-diplomados, o Governo anunciou que o reembolso será pago na segunda semana de setembro. No próximo ano, contudo, os jovens vão ter de optar entre a devolução das propinas e o IRS Jovem.

Pai, mãe e filho, com ar preocupado a fazerem contas com calculadora, portátil e a verem documentos
Notícias
02 setembro 2025

Perdeu o apoio à renda? Veja como resolver

Milhares de famílias que ficaram no início do ano sem acesso ao apoio à renda devido a falhas ou incongruências nas declarações à Autoridade Tributária vão agora receber o pagamento com retroativos a janeiro. Saiba o que está em causa e como resolver se estiver nesta situação. 

Notícias
02 setembro 2025

Quais os tarifários de telemóvel, TV e internet mais baratos em setembro?

Com a entrada da Digi no mercado português, os preços dos tarifários de telecomunicações ficaram mais competitivos. Se precisa apenas de internet fixa ou internet móvel ou de um pacote com televisão, internet fixa e internet móvel, a DECO PROteste revela quais as opções mais baratas em setembro.

Notícias
11 agosto 2025

Comprar na Temu ou na Shein vai ficar mais caro?

A União Europeia pretende acabar com a isenção de taxas alfandegárias nas compras online até 150 euros. O objetivo é combater a entrada de produtos considerados "perigosos" no espaço europeu. Mas o que pode isto significar para as compras realizadas em sites como a Temu, a Shein ou o AliExpress?

Quer aceder à publicação?

Esta informação é reservada. Clique abaixo para conhecer as vantagens. Já é subscritor? Entre no site com a sua conta.