Comunicação de acidente automóvel

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Participação de acidente de viação.
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. a ocorrência de um acidente provocado pelo vosso segurado, Sr. Luís Henriques, no dia 26 de março último, na estrada que liga Santarém a Alpiarça. O vosso segurado (...).
Nome e morada completa da seguradora
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Participação de acidente de viação.
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. a ocorrência de um acidente provocado pelo vosso segurado, Sr. Luís Henriques, no dia 26 de março último, na estrada que liga Santarém a Alpiarça. O vosso segurado desrespeitou um sinal de stop e embateu no meu veículo, de marca …………………, modelo ……… e matrícula ……-……-……, causando a sua imobilização, circunstâncias que poderão comprovar através do auto de notícia redigido pelas autoridades que, entretanto, deverão ter recebido ou estarão prestes a receber.
Como, na sequência do acidente, fiquei impedido de utilizar a minha viatura, de que necessito para as minhas deslocações diárias, venho, por este meio, exigir que me seja entregue um veículo de substituição. Exijo também que assumam a responsabilidade pela reparação do meu veículo dentro de um prazo tão curto quanto possível.
Aguardando o vosso contacto, subscrevo-me, apresentando os melhores cumprimentos,
(Assinatura)
Anexo: Desenho das circunstâncias do acidente.