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Zero tentativas de entrega

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. D.

Para: CTT Expresso

28/10/2024

Exmos. Senhores, Escrevo para descrever a prestação de serviços inexistente do C.O. Gaia Devesas, no qual houve zero tentativas de entrega de encomendas Amazon pelos CTT Expresso: -1ª tentativa: não vieram, mas o GPS acusou que o veículo passou pela rua. Não há garantia de que o estafeta veio até à porta. -2ª tentativa: o próprio seguimento de entrega afirma que não aconteceu. Após o horário de entrega, o seguimento indicou que o cliente pediu para recolher o produto em ponto de entrega. Para fazê-lo, o cliente deve associar os seus dados ao número de seguimento. Não realizei qualquer pedido de recolha em loja. -Resposta à reclamação enviada diretamente aos CTT: "Após averiguações, informo que pelas coordenadas GPS o distribuidor deslocou-se da 1ª tentativa, à morada da guia de transporte para efetuar a entrega, contudo não lhe consigo comprovar que o distribuidor tenha tocado na campainha correta. Da 2ª tentativa, lamentavelmente não lhe consigo garantir que o distribuidor se tenha deslocado à morada para efetuar a entrega." -Resposta à reclamação no livro de reclamações online: "Informo que após solicitar nova tentativa de entrega ao Centro Operacional responsável pela entrega, o mesmo informa que após averiguação verificamos que o objeto teve 2 tentativas de entrega conforme contratualização e em ambas o objeto está picado na morada. Procedimento cumprido pelo distribuidor." Assim, verificamos duas informações contrárias, sendo uma delas uma falsa afirmação. Ou a minha conta foi hackeada e estão a submeter os pedidos de recolha em loja por mim, ou o C.O. Devesas está a agir deslealmente quanto aos serviços prestados. Seja qual for a situação verdadeira, nenhum pedido de tentativa de entrega, seja diretamente aos ctt, seja com a Amazon, é aceite pelo centro de operações. É sabido pelos Gaienses que o C.O. Gaia Devesas não põe nas carrinhas todas as encomendas, porque o volume é superior ao que podem gerir; e ao fim do dia levam o restante dos objetos aos pontos CTT, sem terem tentado realizar as entregas. Ora, se os CTT estão a aumentar o volume de negócios, devem estar a aumentar também os lucros. No entanto, não estão a contratar mais estafetas para darem conta dos serviços. É uma vergonha! Cumprimentos.


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