Exmos. Senhores,
Escrevo para descrever a prestação de serviços inexistente do C.O. Gaia Devesas, no qual houve zero tentativas de entrega de encomendas Amazon pelos CTT Expresso:
-1ª tentativa: não vieram, mas o GPS acusou que o veículo passou pela rua. Não há garantia de que o estafeta veio até à porta.
-2ª tentativa: o próprio seguimento de entrega afirma que não aconteceu. Após o horário de entrega, o seguimento indicou que o cliente pediu para recolher o produto em ponto de entrega. Para fazê-lo, o cliente deve associar os seus dados ao número de seguimento. Não realizei qualquer pedido de recolha em loja.
-Resposta à reclamação enviada diretamente aos CTT:
"Após averiguações, informo que pelas coordenadas GPS o distribuidor deslocou-se da 1ª tentativa, à morada da guia de transporte para efetuar a entrega, contudo não lhe consigo comprovar que o distribuidor tenha tocado na campainha correta. Da 2ª tentativa, lamentavelmente não lhe consigo garantir que o distribuidor se tenha deslocado à morada para efetuar a entrega."
-Resposta à reclamação no livro de reclamações online:
"Informo que após solicitar nova tentativa de entrega ao Centro Operacional responsável pela entrega, o mesmo informa que após averiguação verificamos que o objeto teve 2 tentativas de entrega conforme contratualização e em ambas o objeto está picado na morada. Procedimento cumprido pelo distribuidor."
Assim, verificamos duas informações contrárias, sendo uma delas uma falsa afirmação.
Ou a minha conta foi hackeada e estão a submeter os pedidos de recolha em loja por mim, ou o C.O. Devesas está a agir deslealmente quanto aos serviços prestados. Seja qual for a situação verdadeira, nenhum pedido de tentativa de entrega, seja diretamente aos ctt, seja com a Amazon, é aceite pelo centro de operações.
É sabido pelos Gaienses que o C.O. Gaia Devesas não põe nas carrinhas todas as encomendas, porque o volume é superior ao que podem gerir; e ao fim do dia levam o restante dos objetos aos pontos CTT, sem terem tentado realizar as entregas.
Ora, se os CTT estão a aumentar o volume de negócios, devem estar a aumentar também os lucros. No entanto, não estão a contratar mais estafetas para darem conta dos serviços. É uma vergonha!
Cumprimentos.