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Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. B.

Para: EUROPCAR

26/01/2022

Prezados,No dia 24/01/2022, tentei efetuar uma reserva pelo site da Europcar, mas por três vezes o site não permitiu, dizendo haver um erro e não ser possível proceder com a reserva. Tentei efetuar a reserva novamente por outro dispositivo, que por fim deu certo. Desta vez, o site foi redirecionado à página da minha reserva (número 1142680201), e recebi um e-mail de confirmação. Entretanto, ao chegar na unidade da Europcar de Bragança na mesma data, local onde faria a retirada do veículo, fui informada de que haviam quatro reservas em meu nome. Ao verificar meu extrato bancário, percebi que as quatro foram pagas, tanto a reserva confirmada quanto as outras três, que não foram confirmadas por mim, não foram encaminhadas para o meu e-mail, nem aparecem no meu cadastro no site da empresa.A atendente informou não ser possível cancelar no balcão, visto que a reserva foi efetuada pelo site, mas me informou o número das mesmas. Reserva 1: 1142679185Reserva 2: 1142679620Reserva 3: 1142679831Também não foi possível efetuar o cancelamento pelo site, pois estas três reservas não aparecem no meu cadastro. Entrei em contato por telefone com o Centro de Reservas da Europcar no mesmo instante que fui informada do problema, o qual me orientou a encaminhar a reclamação por e-mail. O primeiro e-mail que encaminhei foi no dia 24/01/2022 às 13:11.Desde a data do ocorrido, venho ligando e encaminhando e-mails, mas não obtive nenhuma resposta da empresa.Para minha surpresa, mesmo após a primeira reclamação, efetuaram mais três cobranças no valor do aluguer, totalizando sete pagamentos de 108,18€. Também foram descontados outros três valores de 95€. Para esses três pagamentos, recebi as faturas informando ser do aluguer de um Mini de 2 portas, sendo que o veículo que aluguei foi um Citroen C1 de 4 portas no valor de 108,18€.Ao fazer a devolução do carro no balcão da Europcar de Lisboa, tentei novamente resolver o problema, mas nada fizeram por mim.Para não ser cobrada mais vezes, fui obrigada a cancelar meu cartão e solicitar outro, o que me custou mais três horas de espera e estresse.Em resumo, em vez de pagar apenas 108,18€, valor do aluguer que efetuei, cobraram-me 1.042,26€.Tal valor foi cobrado indevidamente e é necessário para minha subsistência.Exijo que a devolução seja feita imediatamente.

Mensagens (4)

EUROPCAR

Para: B. B.

27/01/2022

[s:customerfirst-europcar.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=01558000000ng7Xandoid=00D58000000L9nB]Contrato de Aluguer n° - Matrícula (matrícula)Estimado(a) Cliente,Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes.O seu contacto foi registado com o número 12208946.Devido à situação atual, tudo faremos para responder ao seu pedido o mais rapidamente possível.Pode obter uma cópia da sua fatura visitando-nos em www.europcar.pt e selecionando "imprimir fatura" na página inicial.Referente ao depósito do seu aluguer, informamos que a disponibilidade do montante poderá ocorrer até dez dias úteis após o terminus do seu aluguer.Ficando à sua disposição, apresentamos os nossos cumprimentos.----------Thank you for contacting our Customer Services department.Your request has been registered under reference 12208946.We usually respond within 7 working days, however, due to the current situation, we will do our best to respond within this timeframe.Please rest assured that we will do our best to handle your request as soon as possible.You can obtain a copy of your invoice via www.europcar.com, select 'print an invoice' on the HELP section of the homepage.If you are enquiring about your rental deposit, please note this may take up to ten working days for the funds to be available on your account.Best Regards,Europcar Portugal Customer ServicesOffice: +351 213 800 200Rua dos Malhões, n° 2 Piso 3 - DtoEdifício Q 55 - D. DinizQuinta da Fonte2770-071 Paço de ArcosSave trees. Print only when necessary.ref:_00D58L9nB._5001ipbbqH:ref------------------------------------ Mensagem Original ------------------------------------26/01/2022 -- To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.[s:customerfirst-europcar.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D58000000L9nBandesid=0181i00000HGdmlandfrom=ext]

EUROPCAR

Para: B. B.

01/02/2022

[s:customerfirst-europcar.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=01558000000ng7Xandoid=00D58000000L9nB]Estimado(a) Senhor(a),Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes.No seguimento da reclamação confirmamos que todos os valores se encontram devolvidos junto do cc da clienteSem outro assunto de momento, aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos melhores cumprimentos.Apoio a ClientesEuropcar Portugal Customer ServicesSave trees. Print only when necessary.--------------- Mensagem Original---------------26-01-2022--To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.[s:customerfirst-europcar.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D58000000L9nBandesid=0181i00000Hh3w0andfrom=ext]ref:_00D58L9nB._5001ipbbqH:ref

B. B.

Para: EUROPCAR

02/02/2022

Prezados, Recebi estes três comprovativos de reembolso também por e-mail já no dia 28 de janeiro, entretanto os valores não foram devolvidos a minha conta, conforme extrato bancário em anexo.

EUROPCAR

Para: B. B.

02/02/2022

[s:customerfirst-europcar.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?id=01558000000ng7Xandoid=00D58000000L9nB]Contrato de Aluguer n° - Matrícula (matrícula)Estimado(a) Cliente,Agradecemos o seu contacto junto do nosso Departamento de Clientes.O seu contacto foi registado com o número 12254047.Devido à situação atual, tudo faremos para responder ao seu pedido o mais rapidamente possível.Pode obter uma cópia da sua fatura visitando-nos em www.europcar.pt e selecionando "imprimir fatura" na página inicial.Referente ao depósito do seu aluguer, informamos que a disponibilidade do montante poderá ocorrer até dez dias úteis após o terminus do seu aluguer.Ficando à sua disposição, apresentamos os nossos cumprimentos.----------Thank you for contacting our Customer Services department.Your request has been registered under reference 12254047.We usually respond within 7 working days, however, due to the current situation, we will do our best to respond within this timeframe.Please rest assured that we will do our best to handle your request as soon as possible.You can obtain a copy of your invoice via www.europcar.com, select 'print an invoice' on the HELP section of the homepage.If you are enquiring about your rental deposit, please note this may take up to ten working days for the funds to be available on your account.Best Regards,Europcar Portugal Customer ServicesOffice: +351 213 800 200Rua dos Malhões, n° 2 Piso 3 - DtoEdifício Q 55 - D. DinizQuinta da Fonte2770-071 Paço de ArcosSave trees. Print only when necessary.ref:_00D58L9nB._5001ipdPWT:ref------------------------------------ Mensagem Original ------------------------------------02/02/2022 -- To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to Apoio.Clientes+unsubscribe@europcar.com.[s:customerfirst-europcar.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D58000000L9nBandesid=0181i00000HhJpAandfrom=ext]


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