back

Factura de compra de produto com data errada não permite obter campanha da loja Worten online

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. F.

Para: Worten

06/01/2022

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas., o meu desagrado e profundo descontentamento com o serviço prestado pela Worten - Equipamentos para o Lar, S.A.No passado dia 29/12/2021 fiz uma compra na loja online da Worten de uma máquina de lavar roupa da marca LG, a qual apresentava uma campanha de oferta de 12 meses de garantia extra fornecida pela LG. O pagamento foi feito na hora, através de sistema multibanco. Segundo as condições da campanha, teria que ser feito o registo do produto no site da LG e anexar a respectiva factura comprovativa do dia de compra no prazo de 10 dias.A Worten, não cumprindo a lei, não forneceu logo a factura, nem por email, nem na minha área de cliente do site.Dirigi-me a uma loja local da Worten no dia 3/1/2022 e foi-me dito que não tinham acesso nem permissão para emitir a factura e aconselharam-me a entrar em contacto com a linha de apoio a clientes. Liguei para a linha de apoio e disseram-me para aguardar. Nesse dia à tarde recebi um email com o agendamento da entrega do produto e na minha área de cliente apareceu a factura com data de 3/1/2022. A Worten esteve 5 dias em incumprimento da lei, ao não fornecer a factura ao cliente após a compra e, quando a emitiu, fê-la com a data errada.Desde então já liguei várias vezes para a linha de apoio e a resposta que me dão é que não podem fazer a correcção da factura, que foi feito novo pedido, que o departamento responsável entrará em contacto. Continuo a aguardar.Dentro de 2 dias termina o prazo dos 10 dias de limite para fornecer à LG a factura do produto que adquiri com a data real de compra.Entrei em contacto com a LG para saber se aceitavam a factura que me foi fornecida, na qual aparece escrito que a data de encomenda é 29/12/2021 mas fui informada que não aceitam. Só aceitam uma factura emitida com a data de compra real (até 31/12/2021) para poder ter acesso à campanha em questão.Campanha essa que a própria Worten publicita e incentiva os clientes na compra de produtos mas depois não permite e dificulta a que os clientes consigam as campanhas a que têm direito.Posto isto, agradeço a resolução da situação com a maior brevidade possível, através da correcção da factura nos próximos 2 dias. Em alternativa, após estes 2 dias, aceito que a própria Worten assuma a oferta de 12 meses de garantia extra do produto vendido.Certa da vossa colaboração, agradeço desde já a disponibilidade.Com os melhores cumprimentos.

Mensagens (2)

Worten

Para: C. F.

08/01/2022

Olá Cátia, boa tardeMuito obrigada pelo seu contacto.Pedimos desculpa pela demora na resposta.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar.A situação foi encaminhada para verificação. Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Ana MarquesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (Chamada para rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Wwld9andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006940Hgvd:ref

C. F.

Para: Worten

14/01/2022

Boa tarde.Após 2 semanas continuo a aguardar resposta.Na verdade, a loja Worten online acabou por cancelar a encomenda toda, apesar da máquina de lavar roupa já ter uma data de entrega e me terem garantido na linha de apoio a clientes que o produto já se encontrava com a empresa CTT e que a entrega continuava com o agendamento marcado. Segundo o email que me enviaram, a desculpa foi uma indisponibilidade informática que não permitiu a expedição. Se continuasse interessada no produto em questão, deveria fazer nova encomenda no site da Worten online. Por incrível que pareça, o produto já aparecia indisponível na loja online e, como tal, não pude fazer nova encomenda.No mínimo caricato todo este comportamento pela loja Worten online. No máximo desrespeitoso na forma de tratamento dos clientes.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.