back

Reclamação – Garantia Liquidificadora Qilive Q.5176

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

H. G.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

28/08/2025

Exmos. Senhores, No dia 13/02/2025 adquiri no Auchan Gondomar uma Liquidificadora Qilive Q.5176 (ref. 600122076), conforme fatura em anexo. O produto encontra-se dentro do período de garantia legal (3 anos). Recentemente, o copo de plástico partiu-se e desloquei-me à loja para ativar a garantia. Para minha surpresa, a funcionária que me atendeu recusou o pedido, afirmando de imediato que a garantia não cobre o copo, que não haveria substituição nem por cortesia e que até os portes poderiam ser cobrados ao cliente. Mais grave ainda, registou na Ordem de Reparação de 27/08/2025 a indicação “Garantia: NÃO”, informação falsa e altamente prejudicial, pois oculta que o equipamento se encontra dentro da garantia. Tal situação constitui uma violação clara do DL n.º 84/2021, que estabelece: A garantia legal é de 3 anos para bens móveis, incluindo produtos de marca própria; O consumidor não pode ser privado dos seus direitos com base no preço do bem; Os acessórios indispensáveis ao funcionamento do produto (como o copo da liquidificadora) estão igualmente abrangidos. Desta forma, exijo: 1. Que seja corrigida a informação de “Garantia: NÃO” para “Garantia: SIM”; 2. Que seja feita a reparação ou substituição do copo, sem custos para mim; 3. Que sejam assegurados os meus direitos de consumidor de forma respeitosa e profissional. Caso a situação não seja regularizada de imediato, irei manter esta reclamação formalizada no Livro de Reclamações Eletrónico, na DECO, e no Portal da Queixa, para defesa dos meus direitos enquanto consumidor. Aguardo resposta por escrito no prazo legal. Com os melhores cumprimentos, Gomes.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.