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Processo sinistro automóvel

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: Tranquilidade Seguros

09/04/2024

Venho reclamar da forma como tem vindo a ser conduzido o processo de sinistro automóvel númeroT00FC54FD0, nos termos e com os fundamentos seguintes:1.oEu conduzia o veículo com a matrícula marca Tesla, namanhã de 16 de Novembro de 2023, como sócio gerente da empresa.2.oNo veículo encontravam-se os meus dois filhos que iam para a escola (8h25).3.oO carro que conduzia foi abalroado por um autocarro da carris Metropolitana numcruzamento conforme descrito na participação do sinistro acima referido (junto participação)com várias testemunhas presentes e identificadas – hora de ponta no colégio Valsassina – e vídeoSentry Mode activo no veículo Marca TESLA.4.oO condutor do veículo da Carris assumiu a culpa de imediato e assinou a declaraçãoamigável.5. oO veículo Tesla ficou com a porta totalmente inutilizada e com danos em toda a pintura quese encontrava protegida com um Full PPF (Paint Protection Film) cuja factura de aplicação seencontra em anexo.6.oNos termos da lei, fiquei impedido de utilizar a minha viatura, de que necessitei para asminhas deslocações diárias e recorri a um terceiro veículo a gasolina para me deslocar. Se éverdade que posso compreender a vossa recusa em me entregarem, imediatamente após oacidente, um veículo de substituição (Que SÓ ACONTECEU DURANTE 72 HORAS), aconfirmação do vosso perito de que o meu carro ficou realmente impedido de circular leva-mea reiterar a exigência DO pagamento todas as despesas de deslocação A QUE FUI OBRIGADOPELA VOSSA RECUSA EM ME COLOCAR O VEÍCULO DE SUBSTITUIÇÃO DURANTE OPERÍODO DE ARRANJO DO MEU VEÍCULO.Recorde-se que no artigo 42.o do Decreto-Lei n.o 291/2007, de21 de agosto, as seguradoras têm a obrigação de disponibilizarum veículo de substituição “nos casos em que aquelas assumam aresponsabilidade exclusiva pelo sinistro e se verifique a imobilizaçãodo veículo sinistrado”.7.oRECENTEMENTE fui ainda informado que foi recusado o pagamento do PPF referente aoarranjo do veículo.Recordo que eu não fui culpado no sinistro em questão pelo que éda responsabilidade da Seguradora Fidelidade o pagamento de todo o arranjo na Oficina à minhaescolha (no meu caso Autocloche) para que o automóvel fique exactamente como estavapreviamente ao acidente.O seguro da Tranquilidade assinado é um seguro de danos próprios e não um seguro contraterceiros. Esta cobertura garante ainda os danos causados a objetos de uso pessoal,danificados como resultado de um acidente coberto por esta proteção e não indemnizáveis ao abrigo da cobertura de Acidentes do Condutor/Segurado. Todos os objetos que sejam danificados são também indemnizados pelo seu valor novo. Desta forma não entendo a leitura da Tranquilidade Companhia de Seguros em recusar aaplicação do PPF novamente.O vidro de cima do TESLA encontra-se danificado, não foi ainda substituído e deve serreposto pela Tranquilidade Companhia de Seguros (fotos em anexo).Deste modo, e caso se venha a confirmar a vossa recusa em aceitar o pagamento das despesas acima referidas, farei seguir esta reclamação com apoio jurídico junto do Portal do Consumidor e Autoridade da Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Mensagens (2)

Tranquilidade Seguros

Para: M. B.

09/04/2024

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 06723330.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)

Tranquilidade Seguros

Para: M. B.

22/04/2024

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 06854789.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)


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