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Problemas com substituição de equipamento danificado pela Worten Mobile

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: Worten

31/08/2018

Exmos. Senhores, Serve o presente para expor o seguinte: No decorrer do mês de Maio do presente ano, desloquei-me à Worten Mobile sita em Albufeira, no intuito de proceder à contratação dos serviços dos mesmos, nomeadamente à reparação do LCD + display do meu iPhone 6 Plus. No que concerne ao iPhone, e nunca fui contactado pela Worten, assim desloquei-me presencialmente de modo a saber o estado do mesmo, que se encontrava ainda em espera do LCD + display correto, pois foi-me indicando que a reparação do telemóvel estaria concluída após a chegada do mesmo, pois não encomendaram correctamente para este modelo. Assim, permaneceu o equipamento em loja, para a mesma reparação. Uma semana mais tarde, e após nova deslocação às instalações da Worten, foi-me dito, mais uma vez que ainda não tinham o ecrã correto, pois tinham-se enganado uma vez mais, mantendo-se em loja para nova reparação. No dia 27/06/18, tendo decorrido três semanas desde o último contacto com a Worten, recebi a informação que o ecrã estaria arranjado. Aquando da receção do equipamento, ao ligar o telemóvel verifiquei que o Touch ID não estava a funcionar e o ecrã substituído vinha com defeito.Após de várias tentativas, o telemóvel continuava sem reconhecer o leitor da impressão digital. Deste modo, desloquei-me à Worten, com a intenção de obter esclarecimentos e solicitar a reparação do dano causado no equipamento, no decorrer da suposta reparação - ao repararem o meu ecrã, o técnico danificou a fita conectora do Touch ID que, estabelece ligação apenas com a motherboard original, sem possibilidade de arranjo nem pela Apple, bem como o ecrã danificado. Nesta ocasião, foi reconhecido pelo responsável de loja, Nuno Vitor, que teria sido lapso do técnico que procedeu à reparação, tendo o aparelho sido enviado novamente para reparação, ficando esta última, supostamente, ao encargo da Worten. Na manhã do dia 3 de Julho, fui contactado por um membro da equipa da Worten Resolve, para me apresentarem o orçamento de arranjo, no valor de 401,18€ - concerto que a Worten, se comprometeu a liquidar.De imediato informei que, me deslocaria às instalações da Worten em Albufeira, para me serem prestadas informações relativamente ao telefonema que rececionei, uma vez que, tal comunicação se mostra contraditória ao compromisso assumido pela Worten, que por sua vez causou o dano aquando do arranjo e não por minha utilização.Assim, constatei que, a Worten estaria a tentar imputar ao cliente, na minha pessoa, custos de reparação, de um dano causado pelos mesmos!Após várias tentativas por parte da Worten, para que esse arranjo fosse pago por mim, fiz a minha primeira reclamação, num formulário interno, existente para o efeito, e que, segundo a colaboradora Verónica Ferreira, surtiria mais efeito do que o Livro de Reclamações. Após diversos contactos estabelecidos, informaram-me que me entregariam um telemóvel novo, sem qualquer custo, e que apenas teria de aguardar uma chamada para efetuar o respetivo levantamento. Desloquei-me à loja, depois de contactado pela Worten, e o responsável de loja, Nuno Vitor, propôs-me um telemóvel recondicionado, sendo que, não aceitei tal oferta, uma vez que, iria perder funcionalidades que se encontravam operacionais previamente a ser enviado para reparação.Fiquei novamente a aguardar soluções da parte da Worten. Dia 12 de agosto, após mais de um mês, liguei para a Worten, estabelecendo contacto com outra colaboradora , e informaram-me que, não existia solução, ou seja, a loja não quis garantir arranjo, pois esperava que a empresa “mãe” suportasse os custos inerentes ao arranjo/substituição, que, até à data, ainda não tinham assumido.Por necessitar do telemóvel na minha actividade profissional, exigi o equipamento de volta até me apresentarem uma solução válida por parte da Worten, uma vez que, foi com a estes que contratei o serviço. Depois de vários contactos telefónicos estabelecidos com Worten Resolve, nada me resolveram, fui apenas informado que, já tinham enviado o telemóvel danificado e posteriormente iria ser notificado da sua chegada à loja, alegando que, certamente iriam proceder à trocar de equipamento. À data de 24 de agosto, dirigi-me à Worten Mobile Albufeira, de modo a recolher o meu equipamento danificado e deparo-me com uma série de situações inadmissíveis, nomeadamente o telemóvel chegou e não funcionava, para além do Touch ID e do defeito do ecrã, falta um parafuso que aperta o ecrã, conseguiram danificar o botão principal, que não me permite sequer aceder ao menu, e também a placa de localização. Liguei de imediato para a Worten Resolve, e fui atendido pela colaboradora Iris Mestre, que não me conseguiu dar informações correctas. Primeiramente informou que bastava retirar a APP “Find My iPhone” do meu iPhone e que se o fizesse, o Responsável de Loja me daria 2 opções: 1. Refund dos 401,18€2. Substituição do equipamento por um novo. Após 1h25 de conversa, a colaboradora, Iris Mestre, solicita ao responsável de Loja, Nuno Victor, (Worten Mobile Albufeira) para ligar para dois números distintos, no sentido de resolver a situação, mas sem sucesso.A colaboradora Iris Mestre, de seguida pede-me imensas desculpas e diz que todas as informações que me deu estavam erradas e continuava sem conseguir apresentar soluções. Pedi para estabelecer contacto com um superior hierárquico à mesma, no entanto, presumivelmente, nenhum estava “disponível” para me atender, alegando que, entrariam em contacto comigo, com a maior brevidade possível. Até à presente dada, tendo decorrido uma semana desde o último contacto estabelecido com a Worten, aguardo um contacto dos mesmos. Assim, é me legitimo concluir que, a Worten não soluciona o problema, não tendo que despender de qualquer valor, esperando haver lugar a desistência da minha parte. Deste modo, solicito o vosso auxílio na resolução do ora exposto, uma vez que, estou a sair lesado desta situação que já se arrasta há mais de 3 meses, sem solução à vista. Antecipadamente grato,João Pata Fidalgo

Mensagens (2)

Worten

Para: J. P.

31/08/2018

Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt

Worten

Para: J. P.

01/09/2018

Olá João, boa noite.Agradecemos o envio do seu email.Informamos que a situação encontra-se a ser analisada por parte do departamento responsável, pelo que pedimos que possa aguardar por um contacto, com a maior brevidade possível.Não obstante, lamentamos a situação e os transtornos causados.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve!Apoio ao Cliente808 100 007segunda feira a domingo das 8h às 24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt31-08-2018 16:25:29 - : From Date31-08-2018 16:25:29To cliente@worten.pt cliente@worten.ptCcBccSubjectReclamação: Problemas com substituição de equipamento danificado pela Worten Mobile (CPTPT00498312-23) Reclamação: Problemas com substituição de equipamento danificado pela Worten Mobile (CPTPT00498312-23)


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