back

Problema com a responsabilidade em acidente

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Caravela Seguros

09/02/2017

Exmos senhores, Serve a presente para solicitar a vossa intervenção num assunto que bastantes problemas me tem trazido, dinheiro gasto em chamadas e chatices.No passado dia 16 de Novembro, tive um acidente com o carro que está em nome do meu namorado, Cláudio Marreiros. O carro está segurado na Caravela Seguros e a outra companhia terceira é a CA SEGUROS.O que aconteceu foi que eu ia a sair do estacionamento fazendo marcha-atrás, e no que ia a meter a 1ª para dar inicio á marcha, o condutor do outro veiculo, que se encontrava estacionado de forma perpendicular ao meu veio me embater na parte lateral do carro, logo após a porta do condutor, danificando 2 painés.Apercebi-me que o senhor me vinha bater, apitei bastante mas o senhor diz que é surdo e não ouvi.Conclusão, chamei a GNR ao local, e o condutor do outro veiculo alegou de que não tinha tido culpa, que tínhamos saído os 2 do estacionamento ao mesmo tempo! Facto esse com o qual não concordei desde logo, porque NÃO SAIMOS DO ESTACIONAMENTE AO MESMO TEMPO, dado que se pode comprovar pelo sitio do embate, não podíamos nunca ter saído do estacionamento ao mesmo tempo, caso isso fosse verídico os estragos nunca poderiam ter sido onde foram, tendo sido posteriormente analisado pela Gnr de Silves. Poucos dias após o acidente veio o perito fazer a peritagem, e passados alguns dias tive conhecimento de que constava no processo 50/50, não concordei mais uma vez, dado que não tive culpa absolutamente nenhuma no acidente, e solicitei o apoio da Protecção Juridica, isto entre o mês de Novembro e Dezembro do passado ano.Dia 9 de Janeiro deste ano, recebi um email da PROTECÇÃO JURIDICA, a dizer que tinha havido uma alteração de responsabilidade no acidente, isto é tinha sido alterado de IDS para IDS CREDOR, o que me ilibava e desresponsabilizava de qualquer culpa e pagamento do arranjo do carro.Esperei mais alguns dias e a carta que recebi da minha seguradora foi novamente de 50/50.Facto esse que me tem vindo a trazer bastantes chatices, pois a Caravela nega ter havido alguma alteração no processo e que no processo deles continua os 50/50, que não têm conhecimento de nada. Ligo para protecção Juridica e dizem-me precisamente o oposto, que o email que eu recebi apenas me foi enviado com o consentimento da Caravela no que respeita á alteração da responsabilidade. A Caravela desmente.Tenho mandado N emails, feitas várias chamadas, quer para a Caravela Seguros, quer para a Protecção Jurídica, e basicamente vamos sempre parar ao mesmo. Inclusive a Caravela já me informou de que EU é que tenho de ligar para a seguradora Congénere, CA SEGUROS e resolver a situação com eles. Não me parece que seja de todo a posição mais correcta e sensata a tomar por parte da minha seguradora, pois eu apenas quero ver o me problema resolvido o mais breve possível, o que não tenho conseguido, e não sou eu que me tenho de andar a chatear, a incomodar e gastar dinheiro em chamadas, uma vez que eu nem sequer tive culpa nenhuma no acidente, no mínimo teriam de ser eles, a minha seguradora - Caravela / Protecção Jurídica /CA Seguros a resolverem o caso entre si. Sinceramente não consigo entender esta falta de interesse na resolução do assunto por parte da Caravela, sempre que ligo falo com pessoas diferentes, a informação não bate certo, pedem-me para a aguardar até que me voltem a contactar. Ando á quase 3 meses para resolver o caso e apenas me colocam entraves. Caso este que já se mostrou resolvido sim, comprovado até por email, mas a Caravela insiste e apenas está a levantar problemas no que diz respeito á responsabilidade do acidente. Não entendo.Posto, isto, envio em anexo, emails comprovativos da troca de conversa, bem como o email da alteração de IDS, croqui da Gnr, local e como se deu o acidente, foto dos danos causados.Agradeço desde já a vossa atenção, solicitando a vossa intervenção neste caso, o qual quero ver resolvido o mais breve possível.Os meus sinceros CumprimentosAna sofia Alves Calado Associada Nº 1670875-50

Mensagens (1)

Caravela Seguros

Para: A. C.

10/02/2017

Estimados Senhores,Agradecemos o seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento do mesmo,informamos que encaminhámos o seu mail para o departamento de sinistros. Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, Sem mais de momento subscrevemo-nos com elevada estima e consideração. Com os melhores cumprimentosCall-Centercallcenter@caravelaseguros.pttlm. +351 217 958 690


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.