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Pagamento Cobrado Incorretamente

Não resolvida Pública

Guerin

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. N.

Para: Guerin

09/01/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar queixa da empresa de arrendamento de veiculos Guerin, por valores cobrados no final do contrato injustamente e ao qual não me deram conhecimento após a entrega da viatura, e sim após receber fatura por email que os valores foram cobrados. Este é o segundo caso sucedido com esta mesma empresa num espaço de 2 meses, exatamente com o mesmo acontecimento que será referente a taxas cobradas de combustivel. O caso ao qual vou expor teve acontecimento no dia 6 de Janeiro de 2025. Referente ao outro caso que teve a data de 4 de Novembro de 2024 caso o possa expor aqui por favor me informem, mas será identico ao acontecimento de 6 de Janeiro de 2025. No passado dia 6 de Janeiro de 2025 às 17:38 entreguei uma viatura da marca Peugeot e modelo e208 com a matricula BJ-17-RJ, uma viatura electrica no Aeroporto de Lisboa ao qual teve data de inicio em 29 de Dezembro de 2024. No acto da recolha desta mesma viatura eu comentei o que se tinha passado com o Sr. que me deu a chave do veiculo que estava a recolher que no aluguer anterior me tinha sido cobrado uma taxa de enchimento mais o valor de enchimento por eu mesmo não ter entregue o veiculo cheio, que no meu caso seria carga completa do veiculo electrico. O Sr. X, me me pediu desculpa por o sucedido e me explicou como funcionaria as cargas do veiculo e de como poderia ser devolvido (tal como me foi informado após a reclamação feita para a Guerin quando fiz o primeiro aluguer com Guerin em Novembro de 2024 mas sem sucesso e ao qual fui ignorado depois). Sr. X me explicou e confirmou que a Guerin regista no sistema um veiculo cheio quando a carga seja acima de 80% ou meio entre 79% e 50% ou baixo se for inferior a 49%, e me disse que o veiculo poderia apenas ser entregue com 80% de carga. Quando entreguei a viatura a percentagem nao poderia ser visualizada uma vez que o Peugeot e208 tem um nivel de combustivel (carga) como o de um veiculo normal com combustivel com os traços que mostra o nivel mas com linhas que dá a indicar reserva, 1/3, metade, 1/8 e cheio, ao qual quando entreguei a viatura, estava um traço acima de 1/8, ao qual para mim isso é acima dos 80% e como eu tirei a foto no dia anterior à noite quando efetuei o carregamento (que irei adicionar aqui no processo) que indica que a viatura estava quase carregada por completo e mostrava 96% no ponto de carregamento e que mostrei tambem os km da viatura no acto de carregamento e respetiva carga, depois de ter terminado a carga em 96% apenas fiz 17 km que foi o espaço de tempo de retornar à minha residencia e no dia seguinte da residencia para o aeroporto, nunca na vida de 96% de carga iria passar para menos de 80% com 17km percorridos que pode ser confirmado na fatura da entrega do veiculo que mostra os km registados na entrega e que podem investigar. Eu fui cobrado um valor total de €50 mais IVA de taxa de enchimento e €3.57 do restante carregamento que estaria em falta, ao qual estes mesmo valores nunca me deveriam ter sido cobrados uma vez que o veiculo foi entregue com mais de 80% que possivelmente seria 90% de carga aprox. Tal como me foi informado que deveria entregar com pelo menos 80% uma vez que é considerado cheio mas mais uma vez me enganaram e por isso preciso mesmo da vossa ajuda e apoio juridico neste mesmo sentido por favor, porque paguei por um valor injustamente e para mim isso é fraude com o cliente, por informação incorreta. No momento da carga estava com 6071 km e no acto de entrega 6088 ou seja apenas fez 17 km. Eu estarei ao vosso dispor por telefone. Qualquer outra informação precisa da minha parte por favor disponham. Maiores cumprimentos


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