Venho por este meio apresentar uma queixa na sequência da fraude bancária que fui alvo no dia 11-01-2021 no valor de 343,29€ através de um cartão MB net criado na aplicação MBway associada ao meu contacto de telemovel e ao meu cartão de débito da Caixa Geral de Depósitos, o qual já foi cancelado. Eu criei o cartão no valor de 480,00€ MB net de utilização única para efetuar uma reserva no hotel diretamente no site do hotel nesse mesmo valor. A reserva foi efetuada com sucesso e imediatamente de seguida recebo a confirmação do hotel em como a reserva se encontra efetuada. Apenas no dia 14-04-2021 me apercebo de 4 movimentos com referências estranhas que foram debitados da minha conta à ordem, no total de 343,29€ (Monisnap e Infogreff). Apresento de imediato queixa à CGD por telefone, cancelam-me o cartão de débito multibanco e no dia seguinte apresento queixa formal na agencia bancária onde resido. Sou informada na Caixa Geral de Depositos que não devia ter criado o cartão MB net na aplicação MBway mas sim na Caixa Direta. Aliás é-me dito que não devo voltar a utilizar a aplicação MBway e que por isso a Caixa Geral de Depositos não iria assumir a responsabilidade. Eu contactei a MBway telefonicamente que me informou que criar um cartão MBnet na aplicação MBway ou no homebanking é a mesma coisa pois o que está por trás e neste caso falhou é o sistema de segurança do banco. Referem que a MBWay é apenas uma plataforma. Volto a contactar a Caixa Geral de Depósitos e informo-os deste meu contacto com a MBway e que apresentei queixa na GNR. Peço-lhes que formalizem a resposta por escrito, ao qual me respondem com o email que remeto em anexo, reforçando que não têm qualquer responsabilidade nem existe lugar a reembolso, por eu ter utilizado a aplicação externa à CGD, a MBWay. A minha pergunta neste momento é: sou eu que tenho de ficar com o ónus desta falha de procedimentos de segurança e não sou reembolsada do valor debitado indevidamente da minha conta por agentes fraudulentos? Eu que apenas me limitei a seguir as regras tal como explicito no site da Caixa Geral de Depósitos em que recomendam a criação de cartões MB net na aplicação MB way de forma segura? Eu não agi de forma irresponsável, acedendo a links estranhos ou facultando os meus dados em sites não oficiais ou respondendo a sms desconhecidos, etc. Eu limitei-me a criar um cartão MB net de utilização unica e efetuei a reserva diretamente no site do hotel. São feitas 4 transações fraudulentas num cartão de utilização unica e ninguem se responsabiliza? Sou eu que tenho assumir a perda? Quem tem de assumir a responsabilidade deste valor perdido? Tenho de ficar à espera que o tribunal decida a meu favor para que isto aconteça?