Venho por este meio proceder à reclamação dos serviços prestados pela empresa indicada por não cumprir com a garantia do serviço efetuado. Com efeito, a empresa prestou um serviço de venda e colocação de três pedras mármore para a minha cozinha (uma pedra aplicada numa parede, uma pedra aplicada numa ilha, e outra na bancada da placa de indução) em 2018. Por volta de 2021 verificamos que a pedra aplicada na parede estava a começar a rachar na zona do corte efetuado para uma tomada. A empresa foi contactada para resolver a situação e ficou de arranjar uma solução. Passado uns meses, e sem resposta, voltamos a contactar a empresa que disse que nada poderia fazer, mas que ainda ia tentar ver melhor a situação. Pouco depois, a pedra colocada na ilha também começou a rachar na zona de um corte de encaixe com o móvel. A empresa voltou a ser contactada e esta voltou a recusar responsabilidades. Tentamos acionar o seguro da casa. Um perito foi enviado, e este concluiu que as pedras tinham sido mal colocadas e que o problema se devia a um mau corte das pedras e portanto, o seguro não assumiu os danos. A empresa voltou a ser contactada dando a conhecer a resposta do perito, contudo esta voltou a negar responsabilidades. A empresa tentou efetivamente arranjar uma solução para a situação, contudo trata-se de uma solução inestética para a cozinha e com custos. Não consideramos que esta seja uma solução viável.Agradeço que não voltem a referir os argumentos já apresentados pois não são validos nem têm fundamento,.A colocação do material e a sua garantia era/é da vossa responsabilidade. A cozinha está inestética devido a estas fissuras e isso é inademisivel numa cozinha recente. Referiu que assumaria a despessa na colocação de um mosaico junto da pedra colocada na parede para colmatar o probléma, por isso irei-lhe fazer chagar a fatura do serviço. Quanto a pedra fissurada na bancada, solicitamos a devolução do valor pago para esse pedra. Cordialmente,Eliane Charneca